terça-feira, 22 de setembro de 2009

DIRCE MIGLIACCIO, Atriz, 76 anos


A atriz paulistana Dirce Migliaccio morreu na manhã desta terça-feira, 22, aos 76 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital Municipal Álvaro Ramos, em Jacarepaguá, zona oeste da capital fluminense, e faleceu em decorrência de complicações de uma pneumonia.

Em abril deste ano, Dirce precisou ser hospitalizada após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). No dia 8 de setembro, ela voltou a ser internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, com pneumonia e infecção urinária. Dias depois, a atriz foi transferida para o Hospital Municipal Álvaro Ramos, onde morreu.

Dirce ficou conhecida por ter interpretado a primeira boneca Emília, em 1977, na série Sítio do Pica-Pau Amarelo, baseada na obra de Monteiro Lobato. Também ganhou fama no papel de uma das irmãs cajazeiras da novela O Bem Amado, de Dias Gomes.

Irmã do também ator Flávio Migliaccio, que interpretou Karan Ananda na novela Caminho das Índias, Dirce ainda participou de novelas globais como A Gata Comeu e Da Cor do Pecado. Sua última personagem foi a vovó Raquel, na minissérie Casos e Acasos, também da Rede Globo

B I O G R A F I A:

Dirce Migliaccio (São Paulo, 30 de setembro de 1933 - Rio de Janeiro, 22 de setembro de 2009 foi uma atriz brasileira.

Ficou mais conhecida por ter interpretado a primeira Emília do Sítio do Pica-pau Amarelo, em 1977, e uma das "Irmãs Cajazeiras" da telenovela O Bem-Amado, de Dias Gomes.

Dirce Migliaccio era irmã do também ator Flávio Migliaccio.

Dirce faleceu de problemas respiratórios e infecção urinária em Jacarepaguá, na Cidade do Rio de Janeiro.


Carreira

Na televisão

No cinema


4 comentários:

Brunno disse...

la também participou de Xuxa em Sonho de Menina.

Brunno disse...

la também participou de Xuxa em Sonho de Menina.

ARAND disse...

Ninguém lembra deste filme, horrível

ARAND disse...

Ninguém lembra deste filme, horrível, Aliás Xuxa não emplaca sucesso em cinema desde o fim da parceria entre ela e Marlene Mattos.Com em tudo que fez após.