Morre o ator Ivan Senna em 09 de maio de 2009.
No dia 09 de Maio de 2009, sábado, o panorama artístico brasileiro, principalmente no setor da Comédia, ficou desfalcado com o falecimento do grande comediante Ivan Senna que nos deixou aos 73 anos após longa enfermidade.
No dia 09 de Maio de 2009, sábado, o panorama artístico brasileiro, principalmente no setor da Comédia, ficou desfalcado com o falecimento do grande comediante Ivan Senna que nos deixou aos 73 anos após longa enfermidade.
Ivan tinha essa rara habilidade e simpatia de levantar o astral de onde quer que chegasse, sempre de bom humor (mesmo nas piores fases da doença), era divertidíssimo não só nos palcos como nos camarins, nas reuniões com amigos, nos ensaios, etc. Começou na vida artística com a inesquecível Dulcina na Fundação Brasileira de Teatro, de quem se tornou grande amigo e "braço direito", ajudando-a a levar seus cursos até Brasília. Iniciou profissionalmente em 1954 na peça "O Anjo" e daí em diante não parou mais, quer seja no teatro, na TV (onde brilhou muitos anos no "Sítio do Pica-pau Amarelo" da TV Globo) e no cinema. Atuou ao lado dos grandes nomes do cenário artístico nacional e soube deixar uma imagem que todos os amigos reverenciam: um ótimo colega que trazia alegria onde quer que chegasse!
Sempre teve todo o apoio dos familiares, mas nos últimos (e difíceis) tempos fazia questão de enaltecer e falar com profundo agradecimento da ajuda recebida de três grandes amigos (e colegas) que o ajudaram de todas as maneiras possíveis: Sueli Franco, Ary Fontoura e Leandro Ribeiro. A nossa homenagem a estes grandes artistas que, com tanto carinho, cuidaram do nosso inesquecível Ivan Senna.
Fonte: Blog MárcioG. - Texto: Angelo de Matos
Biografia:
O ator e comediante Ivan Senna começou na vida artística com Dulcina de Moraes na Fundação Brasileira de Teatro, de quem se tornou grande amigo e "braço direito", ajudando-a a levar seus cursos até Brasília. Ivan Senna iniciou profissionalmente em 1954 na peça "O Anjo" e daí em diante não parou mais, quer seja no teatro, na televisão, onde brilhou muitos anos no "Sítio do Picapau Amarelo" da TV Globo e no cinema. Ivan Senna deu vida ao João Perfeito do "Sítio do Picapau Amarelo" de 1979 até o final da série em 1986.
Após o Sítio, Ivan Senna participou de algumas novelas como “Carmem” (TV Manchete) e “Bebê a Bordo” (TV Globo).
Atuou ao lado dos grandes nomes do cenário artístico nacional e soube deixar uma imagem que todos os amigos reverenciam: um ótimo colega que trazia alegria onde quer que chegasse.Ivan Senna faleceu no dia 9 de maio de 2009, aos 73 anos, após longa enfermidade.
Segundo amigos e colegas, Ivan tinha rara habilidade e simpatia de levantar o astral de onde quer que chegasse, sempre de bom humor, mesmo nas piores fases da doença, era divertidíssimo não só nos palcos como nos camarins, nas reuniões com amigos, nos ensaios, etc.
Sempre teve todo o apoio dos familiares, mas nos últimos, e difíceis, tempos fazia questão de enaltecer e falar com profundo agradecimento da ajuda recebida de três grandes amigos e colegas que o ajudaram de todas as maneiras possíveis: Sueli Franco, Ary Fontoura e Leandro Ribeiro.
Fontes: Site O Mundo Mágico de Lobato, Flog Voltando ao Sítio, site Terezinha Sodré; Blog Márcio G.