quinta-feira, 13 de março de 2014

PAULO GOULART, ator, 81 anos

Morreu nesta quinta-feira (13), em São Paulo, o ator Paulo Goulart. Com 81 anos de idade, o ator faleceu em decorrência de um câncer. Segundo o portal "G1", a informação foi confirmada pela produção do artista.
O global estava internado no Hospital São José, na região central da cidade. Em 2012, ele passou pelo Hospital Beneficência Portuguesa para tratar de um câncer do mediastino, uma cavidade dentro do tórax, localizada entre os pulmões. Há cerca de 7 anos, ele já havia passado por uma cirurgia de retirada de um tumor no rim.
Paulo Afonso Miessa, nome verdadeiro de Paulo Goulart, nasceu no dia 9 de janeiro de 1933, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A carreira artística começou em 1951 na extinta Rádio Tupi, como ator de radionovelas. No mesmo ano, ele estreou na TV ao lado de Mazzaropi.
Casado com a atriz Nicette Bruno, 81, ele deixou três filhos: Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho, que também são atores, assim como as netas Vanessa Goulart e Clarissa Mayoral.
Goulart destacou-se por seus trabalhos em novelas como "Plumas e Paetês" (1980), "Roda de Fogo" (1986), "O Dono do Mundo" (1991), dentre muitas outras. O último trabalho na TV foi em como o Dr. Eliseu de "Morde e Assopra", novela exibida em 2011.

B I O G R A F I A:

Paulo Goulart, nome artístico de Paulo Afonso Miessa (Ribeirão Preto, 9 de janeiro de 1933 - São Paulo, 13 de março de 2014) foi um ator brasileiro.
Em sua homenagem, na cidade de São Paulo foi denominado um teatro do Esporte Clube Banespa.

Vida pessoal

Paulo Goulart era casado com a atriz Nicette Bruno, com quem se casou logo após conhecê-la em 1952. Ambos professam seguir os ensinos do Espiritismo há décadas, juntamente com seus filhos.
Seus filhos são as atrizes Beth Goulart e Bárbara Bruno e o ator e dançarino Paulo Goulart Filho. Também é avô das atrizes Vanessa Goulart e Clarissa Mayoral, a qual não tem qualquer parentesco com a atriz Tatyane Goulart.
Entre agosto e outubro de 2012, o artista ficou internado devido a um câncer na região entre os pulmões.
O ator sofreu um câncer de rim, o qual apresentou recidiva no mediastino em 2014 . Na tarde do dia 13 de março de 2014, aos 81 anos, Paulo Goulart faleceu em decorrência do seu câncer.

Carreira

Na televisão

No cinema

Dublagens