sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

BETO CARRERO - Empresário e Produtor de TV


BETO CARRERO - Empresário e Produtor de TV

Morreu, aos 70 anos, no final da noite desta quinta-feira, João Batista Sérgio Murad, o empresário que ficou conhecido no país inteiro pelo pseudônimo de Beto Carrero. Ele estava internado há dois dias no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o paciente morreu vítima de choque cardiogênico, causado por insuficiência no bombeamento cardíaco. O óbito ocorreu no momento em que Beto era submetido a uma cirurgia. O corpo do empresário será velado até as 11h de hoje no hospital e depois seguirá para a cidade de Penha (SC), onde ocorrerá o sepultamento.O empresário nasceu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Tornou-se fã decowboys americanos após freqüentar inúmeras matinês de cinema aos domingos. Depois de alguns anos no interior, Sérgio Murad partiu para a capital paulista, onde passou a vender anúncios para grandes jornais e revistas do país. Foi vendendo anúncios que começou a construir seu patrimônio.
Beto Carrero, nome artístico de João Batista Sérgio Murad, (São José do Rio Preto, 9 de setembro de 1937São Paulo, 1 de fevereiro de 2008) foi um empresário brasileiro, idealizador do parque que leva seu nome, Beto Carrero World, que atualmente é considerado o maior parque temático da América Latina e um dos maiores do mundo, na quinta posição[1], com mais de 10 milhões de visitantes desde sua inauguração em 1991.
Beto Carrero, nasceu na cidade de
São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Iniciou sua carreira no rádio nos anos 60 e, em seguida, tornou-se promotor de rodeios.
O empresário também participou de dois filmes,
Os Trapalhões no Reino da Fantasia (1985) e Xuxa e Os Trapalhões em O Mistério de Robin Hood (1990), e atuou como ele mesmo na novela A História de Ana Raio e Zé Trovão.