quarta-feira, 30 de maio de 2007

ÂNGELA SANDER - Diretora de TV e Jornalista


Faleceu a Diretora de TV Ângela Sander


Ângela Sander - Diretora e Jornalista


Ex-diretora de Faustão é encontrada morta, no RIo


Ex-diretora do Domingão do Faustão é encontrada morta, no RioÂngela Sander, 42 anos, jornalista e ex-diretora do programa Domingão do Faustão foi encontrada morta em seu apartamento, Rio de janeiro. Seu corpo foi encontrado nesta segunda-feira em seu apartamento no Rio de Janeiro.


A causa de sua morte ainda não foi divulgada e informações publicadas no site da rádio Fandango, de Cachoeira do Sul, não se sabe ainda quando ocorreu sua morte. Em maio de 2006, a Folha de São Paulo noticiou que a jornalista foi afastada do comando do programa global e, devido a problemas de saúde, acabou sendo internada em um hospital para ser submetida a uma desintoxicação por dose excessiva de remédios.


Na ocasião, a Rede Globo informou que a diretora estaria com crise de estafa. Comentou-se ainda que Ângela e Fausto Silva não andavam se entendendo bem, mas a emissora apenas confirmou o afastamento definitivo e acrescentou que a “relação de Ângela e Faustão era ótima, mas ela preferiu preservar sua saúde”, desmentindo os boatos de um desentendimento entre os dois. Comentava-se ainda que o diretor artístico, Mário Lúcio Vaz estaria elaborando um novo projeto para Ângela tocar.Nos últimos meses Ângela estava sendo submetida a um tratamento para vencer uma profunda depressão.


Natural de Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul, Ângela formou-se em Comunicação Social pela UFRGS. Trabalhou como repórter e editora da RBSTV (retransmissora gaúcha da Rede Globo). Entre outros projetos realizados por ela, destacam-se oficinas de cinema e história junto à Central Única das Favelas (CUFA), trabalho voluntário do qual se orgulhava muito: “Olhar isso aqui dá o maior orgulho, porque a gente sabe a batalha e o risco que é. Acho que a Cufa tem uma diferença de outras ONGS que tem muita verba, muita organização, mas o trabalho é mais ou menos”, declarou certa vez ao site do CUFA .


Trabalhou em vários programas da Rede Globo. Dirigiu o Vídeo Show, atuou como produtora de Xuxa e Ana Maria Braga. Participou ainda de projetos especiais, entre eles Criança Esperança e Amigos. Antes da Globo, a jornalista trabalhou no Vitrine, da TV Cultura.


Em seu blog Renaite, Renata Simões, uma amiga de Ângela, publicou nesta terça-feira uma mensagem em homenagem a jornalista. No texto ela relembra amiga: “ Há um ano ela teve um piripaque nervoso que gerou uma tristeza imensa no seu coração... Ela ria das loucuras que todo mundo levava a sério, saia sempre com um sorriso, uma palavra de estímulo e o chicotinho na mão para cobrar direito quem perdesse a atenção.


Instigava a pensar criticamente, em não aceitar as imposições do mundo, em ler, remexer e não tentar ir pelo caminho mais fácil. A acreditar que vale a pena se jogar e sonhar. Não sei bem como ela esqueceu-se disso. Há um ano ela teve um piripaque nervoso que gerou uma tristeza imensa no seu coração.”Em seu blog Renaite, Renata Simões, uma amiga de Ângela, publicou nesta terça-feira uma mensagem em homenagem a amiga. No texto ela relembra amiga: “ Há um ano ela teve um piripaque nervoso que gerou uma tristeza imensa no seu coração... Ela ria das loucuras que todo mundo levava a sério, saia sempre com um sorriso, uma palavra de estímulo e o chicotinho na mão para cobrar direito quem perdesse a atenção. Instigava a pensar criticamente, em não aceitar as imposições do mundo, em ler, remexer e não tentar ir pelo caminho mais fácil. A acreditar que vale a pena se jogar e sonhar. Não sei bem como ela esqueceu-se disso.


Há um ano ela teve um piripaque nervoso que gerou uma tristeza imensa no seu coração.” Ângela será sepultada em Cachoeira do Sul, sua cidade natal, em uma cerimônia restrita aos familiares. Antes do sepultamento será realizado um culto de corpo presente na capela A do Cemitério Evangélico, em Porto Alegre.


Nossos sentimentos aos familiares, amigos e admiradores da Diretora Ângela Sander.