terça-feira, 2 de julho de 2013

FELIPE WAGNER, ator, 82 anos

Morreu ontem, 1º, aos 82 anos, o ator Filip Szafran, mais conhecido como Felipe Wagner. Segundo comunicado oficial da TV Globo, distribuído no início da noite de ontem, a causa da morte foi um infarto. O enterro será realizado nesta terça-feira, 2, no Rio.
Nascido em Paris, ele estreou na Globo em 1970, na novela Irmãos Coragem, tendo participado, desde então, de novelas e minisséries como Senhora, Quem Ama Não Mata e Terra Nostra. Seu último trabalho no cinema foi Bela Noite Para Voar, de Zelito Vianna, em 2009, e, na televisão, o humorístico Zorra Total.

B I O G R A F I A:
Felipe Wagner, nome artístico de Filip Szafran (Paris, 15 de julho de 1930  — Rio de Janeiro, 1 de julho de 2013), foi um ator brasileiro. Era pai da atriz Débora Olivieri e irmão da atriz Ida Gomes.
Nascido em Paris no seio de uma família de judeus polacos, veio ao Brasil ainda na primeira infância. Participou em muitas telenovelas e habitualmente fazia papéis de humor 
.
Morreu vítima de um infarto fulminante, prestes a ganhar um novo papel no humorístico Zorra Total, programa em que trabalhava desde 2000.

Carreira

Na televisão

No cinema