quarta-feira, 29 de maio de 2013

MÁRCIO RIBEIRO, humorista, 49 anos

Morreu na madrugada desta quarta-feira(29), em Brasília, o comediante Márcio Ribeiro, que ficou conhecido por apresentar o programa infantil "X Tudo" na TV Cultura por cinco anos. A equipe do humorista publicou uma nota oficial no seu perfil do Facebook divulgando que ele morreu de complicações cardíacas.

Ribeiro estava em Brasília para fazer uma apresentação de stand-up comedy.
Além do programa infantil, o ator também participou das novelas "Malhação" e "A Favorita", e do humorístico "Caras de Pau", da Rede Globo.
Muitos humoristas lamentaram a morte do ator através das redes sociais:
"Marcio Ribeiro era o 'tio maluco', tipo fundamental e querido em qualquer família - Marcelo Tas, com quem Ribeiro trabalhou na Cultura.
. Daí encantar crianças de todas idades"
"Ah nao! O comediante que fazia os outros comediantes gargalhar nas coxias se foi =( @marcioribeiro meu padrinho de standup e amigo querido!" - Dani Calabresa.
"Acabei de saber q perdi esse grande camarada. O Humorista Marcio Ribeiro faleceu. Estou mto triste... Um monstro na arte de fazer rir. Puta saudade q já estou dele, dos almoços, das conversas, dos conselhos, do seu show. Querido amigo, onde vc estiver, q esteja mto iluminado como vc sempre foi" - Carioca,do Pânico.
"Márcio Ribeiro morreu... Era querido, doce, gentil - e tinha um humor pesado, engraçado, inacreditável. Foi muito bacana comigo. Saudades..." - Rafael Cortez.
"Acabo de saber da noticia do falecimento de uma grande amigo: @marcioribeiro. O cara que mais fez eu dar risada nos bastidores da comédia. Trabalhamos no mesmo espetaculo durante 5 anos. Tenho imenso carinho por ele. Triste e em luto por @marcioribeiro." - Maurício Meirelles

B I O G R A F I A: 


Márcio Ribeiro (São Paulo, 12 de maio de 1964Brasília, 29 de maio de 2013) foi um ator e humorista brasileiro.

Carreira
Ator, comediante e redator há mais de 20 anos. Conhecido nacionalmente por apresentar o programa infantil X-Tudo na TV Cultura por 5 anos, Marcio também fez cinema e teatro tendo inclusive ganho os prêmios de melhor ator no Festival de Gramado (Kikito), Festival de Brasília (Candango), Rio Cine Festival (Sol de Prata) e o prêmio Guarnicê (Festival de cinema do Maranhão).
Também participou de Malhação, da TV Globo, e do programa Uma escolinha muito louca no papel de Hugo, um motorista. É o criador do grupo de humor Comédia Ao Vivo.

Televisão

Cinema

Prêmios

Melhor ator no Festival de Gramado (Kikito), Festival de Brasília (Candango), Rio Cine Festival (Sol de Prata) e o prêmio Guarnicê (Festival de cinema do Maranhão).

Morte

Márcio morreu na manhã do dia 29 de maio de 2013, em Brasília, estando em turnê com a Cia. Setebelos, segundo post publicado no seu perfil oficial do Facebook, por complicações cardíacas .