quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

OLAYR COAN - ATOR



Olayr Coan - Ator


Ator Olayr Coan é enterrado no interior de SP

O ator, autor e diretor teatral Olayr Coan foi enterrado no fim da tarde desta segunda-feira em Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Coan morreu na madrugada de sábado, em decorrência de um um acidente automobilístico na rodovia Castello Branco.

O artista estava no elenco do espetáculo "O Mala", com estréia prevista para a sexta (4) no Teatro Folha, em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da peça, o ator participou dos ensaios da peça realizados ontem à noite.

Depois, partiu rumo a Porto Feliz, sua cidade natal, onde passaria o Ano Novo com a mãe e os cinco irmãos, mas acabou sofrendo o acidente.

Coan morreu aos 48 anos em acidente automobilístico na rodovia Castello Branco Ainda não foi definido se a estréia de "O Mala" será adiada. A equipe do espetáculo deve se reunir na próxima quarta-feira (2) para tomar essa decisão. Solteiro e sem filhos, Olayr Coan completaria 49 anos em 7 de janeiro.

Entre os últimos trabalhos do artista, destacam-se "Toda Nudez Será Castigada", de Nelson Rodrigues, peça na qual atuou, em 2006. Dirigiu, em 2007, o espetáculo "Drácula" --experiência de rádio-teatro inspirada no clássico de Bram Stocker--, no Teatro Cultura Inglesa, em São Paulo, e "A Lua sobre o Tapete", que fez temporadas de sucesso no Centro Cultural São Paulo e no Teatro Fábrica São Paulo. Em 1998, Olayr Coan foi indicado ao Prêmio Shell de melhor ator em São Paulo, por sua atuação no monólogo "A Confissão de Leontina", adaptação do famoso texto de Lygia Fagundes Telles. Nos últimos anos, ele também ministrou cursos de montagem e interpretação teatral, em instituições como Faap e Escola de Atores Wolf Maya. Formado pela Escola de Arte Dramática (EAD-USP), Olayr Coan integrou o Centro de Pesquisa Teatral (CPT), dirigido por Antunes Filho, onde trabalhou em 'Macunaíma', 'Nelson 2 Rodrigues' e 'Romeu e Julieta'.