quinta-feira, 13 de setembro de 2007

PEDRO DE LARA - Jurado e Comediante



Morre o ex-jurado Pedro de Lara Pedro de Lara, ex-jurado do programa de Silvio Santos e radialista, morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos.Segundo informações, ele teria dado entrada já sem vida, às 12h18, na Clínica Climed, no Rio de Janeiro. Porém, a clínica não divulgou mais informações sobre a causa da morte.Segundo foi divulgado na imprensa, o artista estava sofrendo de câncer de próstata. Ainda não há informações sobre o enterro do comediante.

Pedro de Lara

(Bom Conselho, 25 de Fevereiro de 1925 – Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2007) foi uma personalidade de rádio e televisão brasileiro, de múltiplas atividades que atingiu status de celebridade como jurado de programas de calouros.

Carreira

No início da década de 70, Pedro passou a fazer parte do júri do Show de Calouros, parte do Programa Silvio Santos. De 1980 em diante, Pedro participou do programa do palhaço Bozo, um grande sucesso da TVS e do SBT durante os anos 80. Pedro era Salsi Fufu, o mais estressado da turma, parceiro de Papai Papudo e Vovó Mafalda.

Pedro de Lara também foi astrólogo nas revistas Amiga e Sétimo Céu e radialista na Rádio Atual, além de empresário de sua esposa Mag de Lara, escritor, ator e cantor. Em suas próprias palavras: "No meu disco o pau come, é nordestino da bexiga porreta!".

Sua última atuação como jurado se deu no programa Gente que Brilha, do SBT. Nos últimos anos de vida, Pedro de Lara lançou o Livro da Sabedoria, que contém pensamentos como “Todo pai corujão faz do seu filho um bobão” e “Na vida tem que ter estilo, quem não tem, não é isso nem aquilo”.Até hoje é lembrado pelas pessoas com a música no qual era cantado seu nome: "Pedro de lara..."

Pedro de Lara morreu aos 82 anos. Estava com câncer de próstata e se recusava a fazer tratamento.