segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

LUIZ BACCELLI, ator, 69 anos

O ator Luiz Baccelli morreu de parada cardíaca, nesta segunda-feira (25), em São Paulo. A informação foi divulgada pelos produtores de "E a Vida Continua...", na página do Facebook do filme, seu último trabalho nos cinemas, no qual contracenava com Lima Duarte.
Segundo o comunicado, Baccelli sofria de complicações renais, o que ocasionou a parada cardíaca. Seu trabalho mais recente foi em 2011 na trama "Amor e Revolução", do SBT, na qual interpretava o personagem Monsenhor.
No cinema, o ator já trabalhou nos filmes "Ação entre Amigos" (1998), "Mater Dei" (2000) e "Os 12 Trabalhos" (2006). Na televisão, atuou em diversos canais, como, Rede Globo, SBT, Band e Record. Esteve no elenco de várias novelas: "Sangue do Meu Sangue", "Pérola Negra", "Laços de Família", "Amor e Ódio", "A Escrava Isaura", "Amazônia - de Galvez a Chico Mendes", "A Favorita", "Caminho das Índias", "Araguaia" e "Aquele Beijo".
O início de sua carreira se deu no teatro em 1968, com Antunes Filho, e logo no começo já percorreu vários países com seus espetáculos. Por 10 anos fez parte do grupo "Tapa/Cia". Baccelli também ganhou o extinto Prêmio Molière de melhor ator na peça "Xica da Silva".
Além de ator, Baccelli também lecionava na "Escola de Atores Wolf Maia", era historiador e diretor do grupo teatral "Ação Entre Amigos". O filme "E A Vida Continua...", é baseado em livro ditado pelo espírito André Luiz e psicografado por Chico Xavier, e conta com direção de Paulo Figueiredo.
O velório ocorre no Cemitério do Araçá, em São Paulo, até às 14h desta terça-feira (26). O corpo segue para ser cremado no Cemitério de Vila Alpina às 15h30.

B I O G R A F I A

Iniciou sua carreira profissional com Antunes Filho em 1968, participando dos espetáculos que percorreram vários paises. Ganhou o Prêmio Molière de melhor ator por Xica da Silva. Durante 10 anos fez parte do grupo Tapa/Cia. Participou de novelas na Rede Globo, no SBT, na Band e na Record. Seu último trabalho na Rede Globo foi na novela Araguaia.
Morreu em 2013, após uma parada cardíaca, no Hospital São Camilo, onde estava internado para tratamento de câncer no rim.

Televisão

Cinema