segunda-feira, 7 de junho de 2010

VIANA JÚNIOR, humorista, 68 anos

O comediante Sérgio von Puttkammer, conhecido como Viana Júnior, morreu na manhã desta segunda-feira (7), em sua casa na cidade de Itanhaém, no litoral do Estado de São Paulo.
Reprodução
Viana Júnior (à esq.), com Carlos Alberto de Nóbrega e a Velha 
Surda, interpretada pelo comediante Rony Rios
Viana Júnior (à esq.), com Carlos Alberto de Nóbrega e a Velha Surda, interpretada pelo comediante Rony Rios

Viana Júnior era conhecido como o Apolônio do programa "A Praça É Nossa", do SBT, que contracenava com a personagem Velha Surda, interpretada pelo comediante Rony Rios.

O enterro do corpo do comediante, que tinha 68 anos, ocorre na tarde de hoje no Cemitério Municipal de Itanhaém. 
De acordo com o atestado de óbito do humorista, ele teve falência múltipla de órgãos.
Em abril deste ano, Viana Júnior esteve no "A Tarde é Sua", da RedeTV!. Ele contou que sofria de ataxia cerebelar, o que o impedia de ter controle sobre os movimentos musculares. 

B I O G R A F I A: 
 
Viana Junior foi um humorista brasileiro, conhecido por seu personagem Apolônio, que ao lado da velha surda (Ronald Leite Rios) participava do humorístico A Praça é Nossa, do SBT. Vítima de tumor cerebral, o humorista sofria de ataxia cerebelar, doença que faz com que não se tenha controle sobre os movimentos musculares, motivo pelo qual ele se utilizava de cadeira de rodas

Nascimento: 10 de junho de 1941
Falecimento: 07 de junho de 2010

Falecimento

Em maio de 2010, vários artistas realizaram um show para ajudar a arrecadar fundos para o tratamento de saúde de Viana Jr. . Participaram do evento Moacyr Franco, Marly Marley, Silvio Brito, Sula Miranda, Demétrius, Luiz Ayrão, entre outros.
No dia 07/06/2010 Viana Junior faleceu aos 68 anos de falência múltipla dos órgãos.

Trabalhos Realizados

Televisão

 Cinema