quarta-feira, 14 de julho de 2010

FÁBIO PILLAR, ator e diretor, 50 anos

Morreu na madrugada desta quarta-feira (14) o ator e diretor Fábio Pillar, de 50 anos, informou a assessoria do Hospital Doutor Badin, no Maracanã, na Zona Norte do Rio, onde ele estava internado. A causa da morte do artista não foi divulgada.

Um dos trabalhos de maior repercussão de Pillar foi o musical “Rádio Nacional – as ondas que conquistaram o Brasil”, que mostrava o dia a dia de uma família do subúrbio a partir dos sucessos tocados na Rádio Nacional. Ele atuou e dirigiu o espetáculo de grande sucesso em 2005.
Pillar também participou de novelas como “Pátria minha”, “Top model” e “Baila comigo”, além do humorístico “Zorra Total”.

O corpo do ator vai ser velado na capela 9 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O enterro está previsto para as 14h desta quarta-feira (14). 

Biografia:

Fábio Pillar (14 de julho de 2010 (aos 50 anos)) foi um ator e diretor brasileiro. Pillar ficou nacionalmente conhecido pela direção do musical de teatro Rádio Nacional - as ondas que conquistaram o Brasil que foi assistido por mais 80 mil pessoas. O Musical recebeu duas indicações ao Prêmio Shell: melhor figurino e música.

Ele também dirigiu outros musicais como "Eu Sou o Samba" e "Teatro Musical Brasileiro". O ator trabalhou ainda nas novelas Pátria Minha, Top Model, Baila Comigo e Bebê a Bordo, além do humorístico Zorra Total

Morreu na madrugada de 14 de julho de 2010, aos 50 anos, no Hospital Doutor Badin, no Maracanã, na Zona Norte do Rio, onde ele estava internado. A causa da morte do artista não foi divulgada.

Teatro

* Quem tem medo de Kurt Weill?
* Quatro Adultérios e Nenhum Funeral
* Você tem que me dar seu Coração
* Rádio Nacional - as ondas que conquistaram o Brasil

Novelas

* 1994 Pátria minha...Etevaldo
* 1989 Top model...Wanderley
* 1988 Bebê a Bordo...Amado
* 1981 Baila comigo...Marcelo

Séries

* 1999 Zorra Total