quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Luiz Lombardi Neto, locutor, 69 anos


Divulgação  /Divulgação

Lombardi, o locutor do programa do SBT

O locutor Luiz Lombardi Netto, de 69 anos, famosa voz do programa de Sílvio Santos, morreu em Santo André (SP) nesta quarta-feira, 2, vítima de infarte. De acordo com ao irmão do locutor, Reinaldo Lombardi, o corpo foi encontrado em casa pela família na manhã desta quarta, 2, e ainda não foi liberado.

O velório de Lombardi irá acontecer na Câmara Municipal de Santo André, onde o locutor residia, e será aberto ao público. O local será aberto para a despedida dos fãs às 16h e ficará aberto até às 17h desta quinta, 3. Sílvio e todo o elenco do SBT devem passar por lá para o último adeus ao amigo. O enterro deve acontecer no Cemitério da Vila Pires, também em Santo André.

"A Câmara estará aberta para o público a partir das 16h desta quarta. Não temos noção de quantas pessoas devem passar por aqui ainda, mas esperamos muita gente. Não só os fãs, mas os amigos. Afinal, ele residia aqui e era um cidadão de Santo André. Serão 20 guardas municipais fazendo a segurança de todo o local, uma ambulância de prontidão e estacionamento liberado. Caso apareça muita gente e gere um tumulto, vamos reivindicar mais guardas. Estamos esperando o contato da família para acertar os últimos detalhes", revelou a assessoria da Cãmara, que espera a presença de Sílvio Santos durante a noite.

"Acreditamos que o Sílvio vem sim. A assessoria dele ligou e disse que ele e todo o elenco do SBT devem passar por aqui", acrescentou.

Sílvio Santos ficou arrasado com notícia, diz assessoria

O apresentador Sílvio Santos, amigo de Lombardi há mais de 35 anos, ficou arrasado com a notícia. De acordo com a assessoria, Sílvio está gravando um programa nesta quarta, 2, em homenagem ao locutor. "Ele chegou a pensar em cancelar a gravação, mas, de comum acordo com a produção, resolveu gravar, em homenagem ao Lombardi e em respeito às 250 mulheres que esperavam para ver o Sílvio na plateia", diz a assessora de imprensa do SBT, Maísa Alves. Lombardi era esperado esta manhã no SBT para gravar o programa.


Estamos esperando a liberação do corpo, diz irmão

"Estamos esperando a liberação do corpo para poder marcar o horário do enterro", disse Reinaldo Lombardi, irmão do locutor.

Colegas de trabalho lamentam

Ex-jurada do programa de Silvio Santos, Elke Maravilha comentou a morte de Lombardi. Para ela, ele era “a escada de Silvio Santos” e muito importante para o programa. “Ele era uma pessoa legal. Fico feliz que ele tenha morrido sem dor. A morte não é uma coisa ruim. Se fosse, os deuses não nos dariam a morte”.

A apresentadora Sônia Abrão não conseguiu segurar o choro ao relembrar o amigo, com quem convivia desde os tempos do programa "Show de Calouros"."Sempre convivi com ele. Ele era um amigo, um irmão para nós. Sempre fez trabalhos na minha produtora. Ele era alguém genuinamente bom... é uma perda enorme para mim, como pessoa, e também para a TV brasileira", disse Sônia.

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, escreveu em seu blog que tinha o hábito de tomar café com o locutor nos intervalos de gravação. "Lombardi é um profissional querido por todos não só aqui no SBT, mas pelo Brasil afora. Com certeza, ele foi o locutor mais popular e imitado de todos os tempos. As tardes do nosso domingo não serão as mesmas sem a sua voz".

A apresentadora Mara Maravilha acredita que este é o maior golpe que Silvio Santos já recebeu: "Lamento muito pelo Silvio. Ele deve estar sofrendo muito. Lombardi foi o maior colega de trabalho dele. Esse com certeza é a maior perda que Silvio já sofreu. Lombardi era uma pessoa muito especial para fazia todo mundo se sentir íntimo mesmo sem ter muito contato com ele. O Brasil todo vai sofrer com a sua morte”

You Tube/Reprodução

Lombardi em uma de suas raras aparições (reprodução Youtube)

Famosos comentam perda do locutor na internet

Diversos artistas e apresentadores aproveitaram oTwitter para comentar o falecimento de Lombardi. Confira:

Luciano Huck: "'É com vc, Lombardi' vai ficar para a história da TV".

Sabrina Sato: "Muito triste com a noticía do Lombardi".

Fernanda Paes Leme: "Ele era a voz do SBT! Meus sentimentos...".

Angélica: Que triste a morte do Lombardi....., PAZ pra familia dele....

Celso Portiolli: "Perdi um grande amigo, uma pessoa digna e de extrema bondade. Vai com Deus, amigo”, escreveu. O humorista Rodrigo Scarpa, que interpreta o personagem Repórter Vesgo, lamentou o falecimento. "O país inteiro está triste. O Lombardi é mitológico, ele é a voz que todo mundo conhece e imita".

Serginho Groisman: "Conheci Lombardi na voz do Silvio. Muito boa gente. Não pude entrevistá-lo porque Silvio queria que ele fosse reconhecido pela voz! Na memória!!".

Monique Evans: "Saindo para gravar. Como todo palhaço, vou esconder minha triteza, engolir minhas lagrimas. Adeus Lombardi!".

Sérgio Mallandro: "Quero desejar pêsames à família do meu amigo Lombardi do SBT. Ele acaba de falecer, que esteja com Deus, meu amigo"

Sérgio Mallandro: "Queria desejar meus pêsames à família do meu amigo Lombardi do SBT. Ele acabou de falecer, que esteja com Deus, meu amigo".

Isabella Fiorentino: "O nosso querido Lombardi foi embora. Os domingos não serão os mesmos sem ele".

A nota oficial de falecimento


"É com muita tristeza que o SBT comunica o falecimento do grande companheiro de Silvio Santos e da emissora, Luiz Lombardi Neto, de 69 anos. O fato aconteceu nesta quarta-feira, 2 de dezembro, por volta das 8h.

Segundo sua esposa, Eni Lombardi, já pela manhã, ao acordá-lo, encontrou-o sem vida.

Neste momento, o corpo se encontra em sua residência em Santo André aguardando ao IML. "


B I O G R A F I A:

Luiz Lombardi Neto (São Paulo, 1940Santo André, 2 de dezembro de 2009) foi um locutor brasileiro de rádio e televisão, famoso por anunciar produtos e quadros no Programa Silvio Santos.

Sua imagem era praticamente desconhecida do grande público até o início dos anos 2000. Trabalhou com Silvio Santos por mais de 40 anos


Lombardi nasceu no bairro do Bixiga, em São Paulo, e quando criança sonhava em ser locutor de futebol. Fez testes para o rádio, mas acabou conseguindo emprego na televisão. Foi trabalhando na TV Paulista, transmissora da TV Globo em São Paulo, que conheceu Silvio Santos.

Permaneceu na Globo por dez anos, deixando a emissora quando Silvio decidiu criar a TVS.

Depois do sucesso na TV apresentou também programas de rádio. No começo dos anos 2000 mantinha uma atração na Rádio Cultura AM, de Santos, e na época de seu falecimento apresentava um programa em uma estação de Santo André.

Morte

Lombardi foi encontrado morto no dia 2 de dezembro de 2009, por volta de oito horas da manhã, por sua mulher, Eni A suspeita é que o locutor tenha sofrido uma parada cardíaca Segundo a esposa e familiares, ele não tinha problemas de saúde e a morte pegou a todos de surpresa Silvio Santos, após saber do falecimento de seu amigo, interrompeu a gravação de um programa especial de Ano-Novo, mas retomou os trabalhos em respeito a Lombardi e à plateia que o aguardava.