segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MIGUEL MAGNO, Ator, 58 anos


O ator Miguel Magno morreu na manhã desta segunda-feira aos 58 anos em São Paulo, informou a assessoria de imprensa da TV Globo.

Magno, que interpretava a Dra. Percy no humorístico global “Toma Lá Dá Cá”, estava internado devido a um câncer desde o mês passado.

O ator apareceu no episódio da semana passada do programa. Dra. Percy é uma psicóloga que atende as duas famílias que protagonizam o humorístico. A Globo ainda não informou se há outras participações dele já gravadas.

O ator interpretou outras personagens femininas na TV, entre elas, Dona Roma, na novela “A Lua Me Disse”.

B I O G R A F I A:

Miguel Magno (Rio de Janeiro, 28 de março de 1951São Paulo, 17 de agosto de 2009) foi um ator, diretor e autor brasileiro.

Ficou conhecido por interpretar papéis femininos. Magno chegou a fazer o papel de 11 personagens mulheres diferentes na peça Quem tem medo de Itália Fausta?

Participou de diversas telenovelas e peças de teatro. Seu mais marcante personagem na televisão foi na telenovela A Lua me Disse, da Rede Globo, onde viveu o crossed-dresser Dona Roma.

Em 2009 Miguel Magno foi convidado por Miguel Falabella para fazer outra personagem mulher: a Dra Perci, de Toma Lá, Dá Cá.

O ator morreu no dia 17 de agosto de 2009, em decorrência de um câncer, aos 58 anos de idade.

Carreira artística

Miguel Magno começou sua carreira no teatro, em 1984. Além de ator, ele era autor e diretor. Um dos primeiros papéis de Magno na televisão foi em "Top model", com o personagem Marvin Gaye, em 1989. A última novela do ator foi "A lua me disse", onde fazia o papel de Dona Roma.

Magno era conhecido por interpretar mulheres na TV. Além da Doutora Percy e da Dona Roma, o ator chegou a fazer o papel de 11 personagens femininas diferentes na peça “Quem tem medo de Itália Fausta?”. Até no programa “Armação Ilimitada” já apareceu travestido, no papel de Febe Camargo.

No cinema, atuou em "Irma Vap - O retorno" (2006) como o pai de Camila e em "Lara" (2002).

Magno atuou ainda nas novelas "Felicidade" (1991), "Estrela Guia" (2001) e "A Lua Me Disse" (2005). Na Rede Manchete, as produções “Helena” (1987) e “A História de Ana Raio e Zé Trovão” (1990) contaram com o trabalho de Miguel. No SBT, ele esteve em “Dona Anja” (1996) e “Direito de Nascer” (2001).

Em 2008, na Rede Globo, Magno participou da minissérie "Queridos Amigos" e trabalhou também nas séries "Os Normais" (2003) e "A Diarista" (2004).

Na televisão

No cinema

Morte

O ator morreu no dia 17 de agosto de 2009, em decorrência de um câncer, aos 58 anos de idade. Estava internado desde julho desse mesmo ano, no Hospital Paulistano