terça-feira, 22 de setembro de 2009

DIRCE MIGLIACCIO, Atriz, 76 anos


A atriz paulistana Dirce Migliaccio morreu na manhã desta terça-feira, 22, aos 76 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital Municipal Álvaro Ramos, em Jacarepaguá, zona oeste da capital fluminense, e faleceu em decorrência de complicações de uma pneumonia.

Em abril deste ano, Dirce precisou ser hospitalizada após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). No dia 8 de setembro, ela voltou a ser internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, com pneumonia e infecção urinária. Dias depois, a atriz foi transferida para o Hospital Municipal Álvaro Ramos, onde morreu.

Dirce ficou conhecida por ter interpretado a primeira boneca Emília, em 1977, na série Sítio do Pica-Pau Amarelo, baseada na obra de Monteiro Lobato. Também ganhou fama no papel de uma das irmãs cajazeiras da novela O Bem Amado, de Dias Gomes.

Irmã do também ator Flávio Migliaccio, que interpretou Karan Ananda na novela Caminho das Índias, Dirce ainda participou de novelas globais como A Gata Comeu e Da Cor do Pecado. Sua última personagem foi a vovó Raquel, na minissérie Casos e Acasos, também da Rede Globo

B I O G R A F I A:

Dirce Migliaccio (São Paulo, 30 de setembro de 1933 - Rio de Janeiro, 22 de setembro de 2009 foi uma atriz brasileira.

Ficou mais conhecida por ter interpretado a primeira Emília do Sítio do Pica-pau Amarelo, em 1977, e uma das "Irmãs Cajazeiras" da telenovela O Bem-Amado, de Dias Gomes.

Dirce Migliaccio era irmã do também ator Flávio Migliaccio.

Dirce faleceu de problemas respiratórios e infecção urinária em Jacarepaguá, na Cidade do Rio de Janeiro.


Carreira

Na televisão

No cinema


ANDREA MALTAROLLI, autora, 46 anos


A autora de novelas Andrea Maltarolli morreu hoje aos 46 anos no Rio, em decorrência de um câncer. A informação foi noticiada pelo "Jornal Hoje".

Andrea assinou a trama de "Beleza Pura", da Globo, transmitida na faixa das 19h, no ano passado. Foi a primeira novela escrita por ela.

Andrea foi também uma das criadoras de "Malhação" e escreveu para outros programas da emissora, como "Escolinha do Professor Raimundo" e "Zorra Total".

Criadora da personagem Rakelli (Ísis Valverde), a autora falou à Folha Online sobre "Beleza Pura" há um ano.

"A novela é o que eu queria: uma novela leve e bem-humorada. Foi um grande prazer trabalhar também com a equipe do Papinha [o diretor-geral Rogério Gomes], que trouxe para o estúdio uma alegria que transbordou para a tela."

Fonte: Folha Online

B I O G R A F I A:

Andrea Maltarolli (Rio de Janeiro, 1963 — Rio de Janeiro, 22 de setembro de 2009) foi uma autora de telenovelas brasileiras. Escreveu novelas como Malhação e foi colaboradora do autor Sílvio de Abreu. Escreveu, em 2008, Beleza Pura, sua primeira e única novela como autora principal.

Biografia

Sua estréia na televisão ocorreu em 1995 na primeira fase do seriado Malhação, sendo uma das criadoras deste que tornou-se o maior seriado da televisão brasileira. Permaneceu na equipe de roteiristas até 2002. A partir daí passou a desenvolver outros projetos, entre eles sinopses de novelas.

Em 2005, teve a sinopse da novela Operação Vaca Louca aprovada. A trama, uma comédia rural, acabou não seguindo em frente. Em 2008, Andréa estreou sua primeira novela solo, Beleza Pura, no horário das sete da noite da TV Globo.

Em setembro de 2009, Andrea Maltarolli faleceu em decorrência de um câncer, no Rio de Janeiro, aos 46 anos de idade.

Trabalhos na televisão

Autora
Colaboradora