quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ANILZA LEONI, Atriz, 75 anos


Saudosa Ester de "A gata comeu"

Morreu nessa sexta-feira (6) no Rio, aos 75 anos, a atriz Anilza Leoni. Vedete de sucesso nos anos 50 e 60, ela foi eleita três vezes uma das certinhas do Lalau - famosa lista de mulheres mais bonitas do ano feita do jornalista Sergio Porto - e ainda participou de filmes e novelas na Globo, como A Gata Comeu e Barriga de Aluguel.

Anilza se preparava para estrear a peça Mário Quintana - O Poeta das Coisas Simples. Na semana passada, ela sentiu-se mal e foi internada com problemas respiratórios no Hospital do Irajá, onde morreu. Anilza tinha um enfisema pulmonar.

BIOGRAFIA:

Anilza Pinho de Carvalho (Laguna, 10 de outubro de 1933 - Rio de Janeiro, 6 de agosto de 2009), mais conhecida como Anilza Leoni, foi uma atriz, cantora, bailarina e pintora brasileira.

Na TV fez a fútil Ester na antológica novela A Gata Comeu, no qual interpretava a madrasta da personagem Jô (Christiane Torloni) ao lado da não menos fútil e invejosa Gláucia (Bia Seidl).

Faleceu no dia 6 de agosto de 2009 aos 75 anos, devido a um enfisema pulmonar, depois de ficar internada por cerca de uma semana, após se sentir mal por problemas respiratórios.

Atuação na televisão

Nenhum comentário: