segunda-feira, 14 de maio de 2007

MARILENA CURY - Atriz e Promoter


Marilena Cury - Atriz e Promoter
Atriz, Jornalista e Promoter.

Formada em comunicação, Marilena Cury estagiou na organização do 7º Festival Internacional da Canção. Depois, bateu à porta do então diretor Walter Clark, na Rede Globo, para pedir trabalho.

Foi vista por Walter Avancini, que a chamou para participar da novela “Gabriela” (1975). Na televisão, participou também de “O Astro” (1977), da minissérie “Hilda Furacão” (1998) e fez sucesso com a personagem Lalume Abdala Adib, da novela “Sassaricando” (1987), que conquistou o público com seus palavrões pronunciados em árabe.

Marilena Cury fez fama também como promoter de algumas das melhores casas noturnas do Rio de Janeiro. Foi assessora de imprensa de artistas, como o humorista Agildo Ribeiro, com quem trabalhou por mais de 15 anos.

Seu último trabalho na TV foi uma participação no programa "Você Decide", em 1998.

Marilena Cury estava internada no Hospital Cardiotrauma, em Ipanema, desde o último dia 13 de abril (de 2007), após sofrer um acidente vascular cerebral. Ela morreu no dia 13 de maio de 2007, aos 61 anos, vítima de parada cardíaca.


Veja fotos de Marilena Cury em:

http://inmemorian.multiply.com/photos/album/248

Um comentário:

heloisa helena canta disse...

Marilena Cury era uma pessoa maravilhosa e muito amiga,saíamos sempre pra jantar, e a conversa não tinha hora pra acabar... companheira, inteligente e adorava contar casos.Foi uma perda muito grande, sinto sua falta.A ultima vez que vi Marilena foi no meu show no Bar do Tom - Leblon, no dia 9 de abril de 2007. Rimos muito, sua presença era cativa em meus shows!
Marilena ...saudade!!!!!
adorei ter visto este blog,pra poder escrever praminha grande amiga.