quarta-feira, 30 de maio de 2007

ÂNGELA SANDER - Diretora de TV e Jornalista


Faleceu a Diretora de TV Ângela Sander


Ângela Sander - Diretora e Jornalista


Ex-diretora de Faustão é encontrada morta, no RIo


Ex-diretora do Domingão do Faustão é encontrada morta, no RioÂngela Sander, 42 anos, jornalista e ex-diretora do programa Domingão do Faustão foi encontrada morta em seu apartamento, Rio de janeiro. Seu corpo foi encontrado nesta segunda-feira em seu apartamento no Rio de Janeiro.


A causa de sua morte ainda não foi divulgada e informações publicadas no site da rádio Fandango, de Cachoeira do Sul, não se sabe ainda quando ocorreu sua morte. Em maio de 2006, a Folha de São Paulo noticiou que a jornalista foi afastada do comando do programa global e, devido a problemas de saúde, acabou sendo internada em um hospital para ser submetida a uma desintoxicação por dose excessiva de remédios.


Na ocasião, a Rede Globo informou que a diretora estaria com crise de estafa. Comentou-se ainda que Ângela e Fausto Silva não andavam se entendendo bem, mas a emissora apenas confirmou o afastamento definitivo e acrescentou que a “relação de Ângela e Faustão era ótima, mas ela preferiu preservar sua saúde”, desmentindo os boatos de um desentendimento entre os dois. Comentava-se ainda que o diretor artístico, Mário Lúcio Vaz estaria elaborando um novo projeto para Ângela tocar.Nos últimos meses Ângela estava sendo submetida a um tratamento para vencer uma profunda depressão.


Natural de Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul, Ângela formou-se em Comunicação Social pela UFRGS. Trabalhou como repórter e editora da RBSTV (retransmissora gaúcha da Rede Globo). Entre outros projetos realizados por ela, destacam-se oficinas de cinema e história junto à Central Única das Favelas (CUFA), trabalho voluntário do qual se orgulhava muito: “Olhar isso aqui dá o maior orgulho, porque a gente sabe a batalha e o risco que é. Acho que a Cufa tem uma diferença de outras ONGS que tem muita verba, muita organização, mas o trabalho é mais ou menos”, declarou certa vez ao site do CUFA .


Trabalhou em vários programas da Rede Globo. Dirigiu o Vídeo Show, atuou como produtora de Xuxa e Ana Maria Braga. Participou ainda de projetos especiais, entre eles Criança Esperança e Amigos. Antes da Globo, a jornalista trabalhou no Vitrine, da TV Cultura.


Em seu blog Renaite, Renata Simões, uma amiga de Ângela, publicou nesta terça-feira uma mensagem em homenagem a jornalista. No texto ela relembra amiga: “ Há um ano ela teve um piripaque nervoso que gerou uma tristeza imensa no seu coração... Ela ria das loucuras que todo mundo levava a sério, saia sempre com um sorriso, uma palavra de estímulo e o chicotinho na mão para cobrar direito quem perdesse a atenção.


Instigava a pensar criticamente, em não aceitar as imposições do mundo, em ler, remexer e não tentar ir pelo caminho mais fácil. A acreditar que vale a pena se jogar e sonhar. Não sei bem como ela esqueceu-se disso. Há um ano ela teve um piripaque nervoso que gerou uma tristeza imensa no seu coração.”Em seu blog Renaite, Renata Simões, uma amiga de Ângela, publicou nesta terça-feira uma mensagem em homenagem a amiga. No texto ela relembra amiga: “ Há um ano ela teve um piripaque nervoso que gerou uma tristeza imensa no seu coração... Ela ria das loucuras que todo mundo levava a sério, saia sempre com um sorriso, uma palavra de estímulo e o chicotinho na mão para cobrar direito quem perdesse a atenção. Instigava a pensar criticamente, em não aceitar as imposições do mundo, em ler, remexer e não tentar ir pelo caminho mais fácil. A acreditar que vale a pena se jogar e sonhar. Não sei bem como ela esqueceu-se disso.


Há um ano ela teve um piripaque nervoso que gerou uma tristeza imensa no seu coração.” Ângela será sepultada em Cachoeira do Sul, sua cidade natal, em uma cerimônia restrita aos familiares. Antes do sepultamento será realizado um culto de corpo presente na capela A do Cemitério Evangélico, em Porto Alegre.


Nossos sentimentos aos familiares, amigos e admiradores da Diretora Ângela Sander.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

LEILA MARYA - Cantora


Leila Marya - Cantora

Cantora Leila Marya é assassinada a tiros no RJ Ter, 15 Mai, 08h25A cantora e empresária Leila Maria Maciel Abrahão, de 50 anos, foi assassinada a tiros, em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes. O corpo foi encontrado pelo marido, o produtor cultural Edu Alves, que voltava de viagem. Os criminosos chegaram a revirar os cômodos, mas a polícia acredita que nada tenha sido levado.

A cantora fez carreira no Japão com o nome artístico Leila Marya e repertório de música popular brasileira. O casal era dono de uma produtora, que funcionava em casa. Leila foi morta no estúdio. Pelo menos um dos tiros a atingiu na cabeça.

A polícia acredita que ela conhecia o assassino, porque não havia sinal de arrombamento nas portas e janelas nem sinal de luta corporal. Os vizinhos não ouviram movimentação estranha. Amigos do casal chegaram a dizer que caros equipamentos da produtora haviam sido roubados. Num dos computadores estariam músicas inéditas do cantor Roberto Carlos, que sairiam numa coletânea produzida por Edu Alves. O delegado Carlos Augusto Nogueira, da 16.ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca), negou que tenha havido roubo. "Acredito que tenha sido homicídio, não latrocínio. Eles reviraram alguns objetos para forjar um assalto, mas acredito que nada, ou muito pouca coisa, tenha sido roubado", afirmou.
A assessora de imprensa de Roberto Carlos, Ivone Kassu, negou que o cantor tenha músicas inéditas produzidas por Edu Alves. Leila chegou a trabalhar como professora de inglês voluntária da ONG Casa Azul, cuja presidente de honra é a atriz Glória Pires. "Ela falava inglês e japonês muito bem. Gostava de andar de bicicleta, tinha uma voz linda. Era uma pessoa maravilhosa", disse uma funcionária da casa, que não quis se identificar. No Japão, seu CD mais conhecido é o "Janela do Tempo", cujo repertório inclui clássicos da MPB como "O Morro não Vez", "Eu e a Brisa", "Carinhoso" e "Sábado em Copacabana", entre outras.


A notícia da morte de Leila Marya causou confusão. Chegou-se a imaginar que se tratava da cantora carioca Leila Maria, que no mês passado lançou seu terceiro CD, Canções do amor de iguais. Leila Maria telefonou para amigos e familiares a fim de tranqüilizá-los.



segunda-feira, 14 de maio de 2007

MARILENA CURY - Atriz e Promoter


Marilena Cury - Atriz e Promoter
Atriz, Jornalista e Promoter.

Formada em comunicação, Marilena Cury estagiou na organização do 7º Festival Internacional da Canção. Depois, bateu à porta do então diretor Walter Clark, na Rede Globo, para pedir trabalho.

Foi vista por Walter Avancini, que a chamou para participar da novela “Gabriela” (1975). Na televisão, participou também de “O Astro” (1977), da minissérie “Hilda Furacão” (1998) e fez sucesso com a personagem Lalume Abdala Adib, da novela “Sassaricando” (1987), que conquistou o público com seus palavrões pronunciados em árabe.

Marilena Cury fez fama também como promoter de algumas das melhores casas noturnas do Rio de Janeiro. Foi assessora de imprensa de artistas, como o humorista Agildo Ribeiro, com quem trabalhou por mais de 15 anos.

Seu último trabalho na TV foi uma participação no programa "Você Decide", em 1998.

Marilena Cury estava internada no Hospital Cardiotrauma, em Ipanema, desde o último dia 13 de abril (de 2007), após sofrer um acidente vascular cerebral. Ela morreu no dia 13 de maio de 2007, aos 61 anos, vítima de parada cardíaca.


Veja fotos de Marilena Cury em:

http://inmemorian.multiply.com/photos/album/248

IRMA ALVAREZ - ATRIZ


Irma Alvarez

Irma Rufina Puster de Alvarez (Saligueló, Argentina, 1933 - Rio de Janeiro, 8 de janeiro de 2007) foi uma atriz argentina, naturalizada brasileira.


Biografia

Iniciou sua carreira na Argentina em 1950, tendo mudado para o Brasil pouco tempo depois. Participou em papéis secundários de filmes como Terra em Transe, de Glauber Rocha, e Todas as Mulheres do Mundo, de Domingos de Oliveira.

Na televisão, participou de algumas novelas, como Sétimo Sentido (1982), e Pai Herói (1979), ambas de Janete Clair.

Há muito aposentada, faleceu em 8 de janeiro de 2007, aos 74 anos.


Telenovelas

1982 Sétimo Sentido - Vanda

1979 Pai Herói - Vitória

1977 Sem lenço, sem documento - Mabel

1973 O Semideus - Raquel

1973 Carinhoso - Clara

NAIR BELLO - ATRIZ E HUMORISTA


Nair Bello

Nair Bello Sousa Francisco

Nascimento 28 de abril de 1931 - São Paulo

Falecimento 17 de abril de 2007 - São Paulo

Nacionalidade brasileira

Ocupação atriz

Nair Bello Sousa Francisco (São Paulo, 28 de abril de 1931 — São Paulo, 17 de abril de 2007) foi uma atriz e humorista brasileira. Sua carreira, que foi marcada pelo humor ao interpretar seus personagens, não se limitou ao trabalho de locutora e atriz no rádio e televisão.

Começou sua vida profissional aos dezoito anos (1949), na extinta Rádio Excelsior e trabalhou também na Rádio Record. Dois anos depois de seu início de carreira, estreou no cinema em "Liana, a Pecadora" (1951), filme em que contracenou com sua grande amiga Hebe Camargo. O teatro a conheceria anos mais tarde, em 1976, em "Alegro Desbum", peça de Oduvaldo Vianna Filho.

Mas o sucesso veio mesmo com a TV. Nair começou como garota-propaganda e participou de diversas novelas e minisséries. Um de seus personagens de maior destaque foi "Dona Santa", no seriado homônimo exibida pela Bandeirantes em 1982.Seu último trabalho foi pela Rede Globo, fazendo parte do programa Zorra Total, no papel de "Dona Santinha".

Em 11 de novembro de 2006, a atriz sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo.

Em 15 de março de 2007, Nair saiu da UTI, permanecendo internada no hospital, porém logo em seguida (30 de março) sofreu uma arritmia cardíaca e foi transferida novamente para a UTI, falecendo duas semanas depois, em 17 de abril, de falência múltipla dos órgãos em decorrência das paradas cardiorrespiratórias que sofrera anteriormente.


Telenovelas e minisséries

Telenovelas e minisséries

2005 - Bang Bang - Dona Zorra (Leona Lake; participação especial)

2003 - Kubanacan - Dolores

2002 - O Quinto dos Infernos - Giovanna (Marquesa de Pesto)

2000- Uga Uga - Pierina

1998 - Torre de Babel - Carlotinha Bimbatti

1998 - Era Uma Vez - Dona Santa

1996 - Vira-lata - Antonieta

1995 - Malhação - Olga Prata

1994 - A Viagem - Cininha

1993 - O Mapa da Mina - Zilda Machado

1992 - Perigosas Peruas - Dona Gema

1983 - Maçã do Amor (Rede Bandeirantes) - Filomena

1982 - Dona Santa (Rede Bandeirantes) - Dona Santa

1980 - Olhai os lírios do campo - Micaela

1978 - João Brasileiro, o Bom Baiano (Rede Tupi) - Pina

HERVAL ROSSANO - Diretor de TV



Herval Rossano (Campos dos Goytacazes, 23 de abril de 1935 - São Paulo, 9 de maio de 2007) foi um diretor de televisão brasileiro.


Foi ator de cinema, e seu primeiro filme foi Luzes nas sombras, no qual fez uma participação muito pequena. Apesar dos papéis pequenos em filmes, e de ganhar pouco, participava de dois filmes por ano. Logo passou a pertencer ao elenco fixo da Multifilmes, chegando a galã de Eva Wilma, e trabalhando ao lado de Procópio Ferreira e Maria Vidal.


É o diretor brasileiro de televisão com o maior número de telenovelas vendidas para o exterior.

Dirigiu telenovelas de época de sucesso e marcos da televisão, como Escrava Isaura, Cabocla, A Sucessora, Maria Maria, A Moreninha, todas na Rede Globo, e Dona Beija, na Rede Manchete.

Seus últimos trabalhos foram a nova versão de A Escrava Isaura, na TV Record e Cristal, no SBT, na qual acabou dispensado antes do término da mesma devido ao seu baixo desempenho.


Foi casado com a atriz Nívea Maria e, desde 2001, com a atriz Mayara Magri.Herval Rossano faleceu no dia 09 de Maio de 2007 em sua casa em São Paulo.


Confira abaixo a trajetória completa do diretor:


Diretor Geral:

Uma Produção Musical de Herval Rossano (1958) Musical - TV Tupi

Grande Teatro Tres Leões (1959) Semanal - TV Tupi

Praça Onze (1963) Variedades - TV Rio

Teleteatro de Los Lunes - Semanal - UCTV

Antología del Cuento - Semanal - (153 programas) UCTV

Teatro del Cuento Calaf - Infantil Semanal - UCTV

Esta Mujer Eres Tú (1966) Serie - UCTV

Los Días Jóvenes (1967) Novela - UCTV

Altitud 3200 metros (1968) Novela - UCTV

Helena (1975) Novela - Rede Globo

O Noviço (1975) Novela - Rede Globo

Senhora (1975 ) Novela - Rede Globo

A Moreninha (1975) Novela - Rede Globo

Na Roda Viva da Vida (1975) - Caso Especial

Vejo a Lua no Céu (1976) Novela - Rede Globo

O Feijão e o Sonho (1976) Novela - Rede Globo

Escrava Isaura (1976) Novela - Rede Globo

À Sombra dos Laranjais (1977) Novela - Rede Globo

Dona Xepa (1977) Novela - Rede Globo

Sinhazinha Flô (1977) Novela - Rede Globo

Maria, Maria (1978) Novela - Rede Globo

A Sucessora (1978) Novela - Rede Globo

Cabocla (1979) Novela - Rede Globo

Marina (1980) Novela - Rede Globo

As Três Marias (1980) Novela - Rede Globo

Olhai os Lírios do Campo (1980) Novela - Rede Globo

Ciranda de Pedra (1981) Novela - Rede Globo

Terras do Sem Fim (1981) Novela - Rede Globo

La Gran Mentira (1982) Novela - TVN - Chile

Vanessa (1982) Novela - Televisa

El Juego de la Vida (1983) Novela - TVN - Chile

A Gata Comeu (1985) Novela - Rede Globo

Dona Beija (1986) Novela - TV Manchete

Novo Amor (1986) Novela - TV Manchete

Tudo ou Nada (1986) Novela - TV Manchete

Mania de Querer (1986) Novela - TV Manchete

Pacto de Sangue (1989) Novela - Rede Globo

Salomé (1991) Novela - Rede Globo

O Portador (1991) Miniserie - Rede Globo

Caminos cruzados (1994) Novela - Televisa

Quem É Você? (1996) Novela - Rede Globo

Aconteceu (1999) - Semanal - Rede Globo

Um Capricho... Historia de Carnaval (2001) Brava Gente - Rede Globo

O Enterro da Cafetina (2002) - Brava Gente - Rede Globo e

O Dia do Orgasmo (2003) - Brava Gente - Rede Globo

Escrava Isaura (2004) - Novela - Record

Cristal (2006) - Novela - SBT


Ator na televisão

El Litre (1968) Serie - UCTV

Pigmalião 70 (1970) Novela - Rede Globo

Assim Na Terra Como no Céu (1970) Novela - Rede Globo

Carinhoso (1973) Novela - Rede Globo

Fogo Sobre Terra (1974) Novela - Rede Globo

A Cartomante (1974) Caso Especial - Rede Globo

Cuca Legal (1975) Novela - Rede Globo

Na Roda Viva da Vida (1975) Caso Especial - Rede Globo

À Sombra dos Laranjais (1977) Novela - Rede Globo

As Tres Marias (1980) Novela - Rede Globo

Padre Cícero (1984) Novela - Rede Globo

A Gata Comeu (1985) Novela - Rede Globo

Bambolé (1987) Novela - Rede Globo

República (1989)) Novela - Rede Globo

Salomé (1991) Novela - Rede Globo

Era Uma Vez... (1998) Novela - Rede Globo


Ator no cinema:

Luzes nas Sombras (1952)

Destino (1952)

O Homem dos Papagaios (1953)

Balança Mas Não Cai (1953)

A Sogra (1954)

O Craque (1954)

Titio Não Ë Sopa (1959)

Maria 38 (1959)

Eu Sou o Tal (1959)

Dona Xepa (1959)

Trágica Mentira (1959)

A Viúva Valentina(1960)

Samba em Brasilia (1961)

Quiero morir en carnaval (1961)

Três Colegas de Batina (1962)

Assasinato em Copacabana (1962)

Sonhando com Milhões (1963)

Quero Essa Mulher Assim Mesmo (1963)

No Tempo dos Bravos (1965)

O Casal (1975)

Amantes... Amanhá Se Houver Sol (1975)


Com informações do site IMdb


ARTISTAS INESQUECÍVEIS DA TV!

"Site da Comunidade Artistas Inesquecíveis dedicada a preservar a memória e o brilho dos Artistas Inesquecíveis, que já partiram e estão incluídos na constelação de Estrelas de Sucesso! Atores, Atrizes, Apresentadores, Comediantes, Celebridades e Destaque da TV Brasileira serão homenageados nesta Comunidade"




Nossa Homenagem ao Grande Diretor

HERVAL ROSSANO !!! * 23/04/1935+ 09/05/2007