sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Norton Nascimento - Ator


NORTON NASCIMENTO (ATOR)


O ator Norton Nascimento, 45, morreu às 8h05 desta sexta-feira (21) no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A morte foi em decorrência de falência cardíaca secundária por quadro infeccioso pulmonar, informou o hospital. Em dezembro de 2003, Norton chegou a fazer um transplante de coração para curar um aneurisma (dilatação anormal da aorta), ficando seis meses em recuperação. Durante este período, acabou se tornando membro da Igreja Renascer em Cristo. Entre os trabalhos do ator estão as novelas "Os Imigrantes", de 1981, que marcou sua estréia na TV; "Fera Ferida" (1993), "A Próxima Vítima" (1995) e "A Padroeira" (2001), da Globo. Norton Nascimento nasceu na cidade de Belém (PA), no dia 4 de janeiro de 1962. O último trabalho dele na TV foi na novela "Maria Esperança" (2007), do SBT, na qual interpretou o personagem Nocaute.
Norton Nascimento (Belém, 4 de janeiro de 1962 -21/12/2007) foi um ator brasileiro.Tornou adepto da Igreja Renascer em Cristo após passar por um transplante de coração.Esse transplante lhe fez bem para o seu lado físico, e para o lado espíritual...Depois que se tornou adepto a igreja evangélica,largou do vicio das bebidas, drogas e tudo mais, hoje é um pai carinhoso, dedicado e um grande servo de Deus, é lider o ministério de Teatro da Igreja Renascer, onde por 3 anos já apresentaram varias peças de sucesso como "uma vida vale mais que o mundo todo, Neemias em 2004, Josué em 2005, Isaque em 2007 todos os dias plateia lotada, e agora em Dezembro estreia Elias que com certeza será um grande espetáculo. Morreu no dia 21 de Dezembro de 2007 as 08:20, Segundo o hospital, o ator estava internado na UTI, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.
Atuação na televisão
2007 - Maria Esperança .... Nocaute (Bento de Jesus) 2001 - As Filhas da Mãe .... Investigador Marcelo 2001 - A Padroeira .... Zacarias 2001 - Brava Gente .... Marcelo 2001 - Sai de Baixo ... Felipe 2000 - Aquarela do Brasil .... Bemol 1999 - Chiquinha Gonzaga .... Joaquim Antônio da Silva Callado Júnior 1994 - Você Decide 1997 - Malhação .... Fausto 1996 - O Fim do Mundo .... Frei Eusébio 1995 - A Próxima Vítima .... Sidney Noronha 1993 - Fera Ferida .... Wotan 1993 - Agosto .... Chicão 1992 - De corpo e alma 1981 - Os Imigrantes 1992 - De Corpo e Alma 1981 - Os Imigrantes
Atuação no cinema
2004 - Araguaya - A Conspiração do Silêncio .... Osvaldão 1999 - Até que a Vida nos Separe .... Pedro 1998 - Drama Urbano .... Waldo 1995 - Carlota Joaquina - Princesa do Brasil .... Fernando Leão

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

BORGES DE BARROS - Dublador


BORGES DE BARROS - Dublador


Faleceu, ontem dia 12/12/2007, o humorista, ator e grande dublador Borges de Barros aos 87 anos. Seu sepultamento será às 11h. no cemitério da Quarta Parada.


Fileto Borges de Barros (Corumbá, Mato Grosso do Sul, 27 de Março de 1920)-12 de Dezembro de 2007) é um humorista e dublador brasileiro. Conhecido como "O homem das mil caras e das mil vozes".Filho do alfaiate Leobino Borges de Barros (que morreu quando Borges de Barros nasceu) e Tereza de Jesus Livio. Ele e seus cinco irmãos foram criados pela mãe e tiveram uma infância pobre. De Corumbá mudaram-se para Campo Grande, e Borges de Barros estudou em colégio de padres, tendo no padre João Crippa o seu guia espiritual.Aos doze anos ele já era professor de catecismo e nunca pensou em ser artista. Depois, já em São Paulo, estudou no Instituto de Ciências e Letras, de Alfredo Pucca, e conheceu vários garotos que estavam se encaminhando para o rádio. Borges, porém, foi trabalhar como guarda-livros, pois precisava ajudar no sustento da casa. Apesar das dificuldades, conseguia dar conta sozinho de tudo. Foi, porém, convidado para participar de uma festividade de final de ano do Instituto de Ciências e Letras, e perceberam que ele tinha talento. E assim foi encaminhado para a Rádio Difusora de São Paulo. Depois que passou a trabalhar no estúdio de gravação da Standard Propaganda, passou a ganhar muito dinheiro (sempre deixava seus ganhos com sua mãe).A partir daí a vida de Borges de Barros deslanchou. E sua principal característica, que logo foi notada, é a capacidade de fazer várias vozes diferentes. A partir daí começou também a dublar, e quando veio a lei que obrigava que os filmes estrangeiros fossem dublados para passarem na televisão, ele acabou sendo beneficiado. Dublou personagens famosos, mas o principal deles foi: Dr. Smith, em Perdidos no Espaço, seriado que fez sucesso por muitos anos na televisão, e até hoje é muito reprisado. Na televisão também fez sucesso.


E, embora procurasse fazer personagens sérios, sempre o escalavam para comédias. Conheceu Manoel da Nobrega na TV Paulista, onde trabalhava desde 1951. Foi um ator muito versátil, pois fez vários papéis na TV. Sua voz era a mais variável possível. Manoel da Nobrega o escolheu para fazer a Praça da Alegria, no papel de mendigo milionário, e que fazia críticas políticas. O seu bordão “Caro colega” pegou no Brasil inteiro. Com Manoel da Nobrega, fez parceria por 25 anos. Atualmente está na A Praça é Nossa, fazendo o mendigo milionário.


Trabalhos em dublagemMoe Howard, em Os Três Patetas Zeke e o Leão Covarde, em O Mágico de Oz na dublagem para o VHS Doutor Smith, em Perdidos no Espaço Pinguim, em Batman (o seriado dos anos 1960 com Adam West) o profeta Edin, em Jaspion Mestre do Haduko, em Street Fighter II Victory o trapalhão Gaata e a Shima (episódios 17 a 20 e 27 a 52), em Changeman Barak, em Flashman Earthquake no desenho Samurai Shodown Gigars, em Os Cavaleiros do Zodíaco Capitão Lord, no filme Titanic Pilaf, na primeira dublagem de Dragon Ball (substituído por Élcio Sodré na redublagem da série) O pai de Peter Griffin em Family Guy Vários personagens secundários em Pica-Pau

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

HELENA SAMARA - Dubladora


HELENA SAMARA - Dubladora


Helena Samara, 74, a dubladora da Bruxa do 71


Notícia atualizada: Morreu na tarde desta quinta, 8, a atriz e dubladora Helena Samara, aos 74 anos, por falência múltipla dos órgãos. Ela estava internada desde o dia 12, em um hospital, devido a uma arritmia cardíaca.

A dubladora cujo verdadeiro nome era Lia Kalme, nasceu em Belo Horizonte, e foi criada em São Paulo. O sobrenome artístico foi inspirado numa loja de tecidos, e Helena veio porque na época, já haviam muitas atrizes com seu nome.


Helena começou a carreira ao lado da irmã, nos teleteatros da rádio Nacional. Entre seus trabalhos estão desenhos e séries como a primeira dublagem de “Os Flintstones”, “Dragon Ball Z”, “Hey Arnold!”, “Jeannie é um gênio”, “Betty, a Feia”, “Manda Chuva”, The Nanny” e “Missão impossível”. Atuou no teatro, cinema e televisão.Porém, seu papel mais conhecido e marcante se estendeu por longos 23 anos. Helena Samara era a voz da Dona Clotilde, ou simplesmente, a Bruxa do 71, no seriado “Chaves”. Helena também dublava o desenho animado e as personagens vividas por Angelines Fernández em “Chapolin”. “Até hoje, é uma personagem que me dá muito sucesso”, afirmou em entrevista para o site Chespirito Brasil.


-> Guilherme Guidorizzi


Helena Samara
Helena Samara foi uma dubladora brasileira. No meio desde os tempos da AIC(Arte Industrial Cinematográfica), deu sua voz a diversos personagens. Veterana na área, Helena foi um grande nome no ramo da dublagem brasileira. Juntamente com Cecília Lemes, Carlos Seidl e Nelson Machado, foi homenageada no FBV (Festival da Boa Vizinhança).


Helena morreu em 8 de novembro de 2007, vítima de falência múltipla dos órgãos.Lista de trabalhosWilma Flinstone nas primeiras dublagens de Os Flinstones Dona Clotilde (chamada pelas crianças de A Bruxa do 71) em Chaves Personagens interpretados por Angelines Fernández em Chapolin Tia Em (a tia da Dorothy) em O Mágico de Oz na dublagem para o VHS Vovó Uranai em Dragon Ball Z (saga Cell) Velha Kaede em Inuyasha Vóvó em Hey Arnold! Professora em Disney's Doug Dorothy em Efeito Cinderela (Cinderella Boy) Maureen Robinson (June Lockhart) em Perdidos no Espaço Tenente Uhura (Nichelle Nichols) na dublagem original de Jornada nas Estrelas Endora (Agnes Moorehead) em A Feiticeira (2a.voz) Amanda Bellows em Jeannie É Um Gênio Cinnamon Carter (Barbara Bain) no seriado Missão Impossível Yetta Rosenberg (Ann Morgan Guilbert) no seriado The Nanny Fada Madrinha em A Estrelinha Mágica (Turma da Mônica) Dona Clotilde em Chaves em Desenho Mamãe em Futurama.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

ZÉLIA HOFFMAN - Atriz


Zélia Hoffman - Atriz


Nascida em 15/11/1924, no Rio de Janeiro, tem um curriculo cinematográfico que vai dos anos 50 aos 70.

A atriz, que também atuou no teatro e na televisão, foi dirigida por mestres como Roberto Farias, Carlos Manga, Adhemar Gonzaga e José Mojica Marins.Zélia Hoffman começou sua carreira artística na televisão, passando pelas pioneiras TV Tupi e TV Excelsior até a Globo.


Durante essa trajetória, apresentou programas como “A Grande Parada” e atuou em programa humorístico de Chico Anysio como Maria Tereza, esposa do Coronel Limoeiro.

A atriz estreou em 1958 no filme `No Mundo da Lua’, um dos primeiros trabalhos do cineasta Roberto Farias e que reunia os talentos cômicos de Walter D’Avila, Violeta Ferraz, Consuelo Leandro e Nancy Wanderley. Seus dois filmes seguintes foram dirigidos por Carlos Manga, um dos maiores mestres das chanchadas, `Pintando o Sete’ e `As Sete Evas’.Zélia Hoffman entra os anos 70 atuando no último filme dirigido por outro mestre, Adhemar Gonzaga, em `Salário Mínimo’. Realizado pelo criador da Revista Cinearte e do estúdio de cinema Cinédia, o filme foi bem recebido pela crítica da época.

Nesses mesmos anos 70, a atriz atuaria, em mais cinco filmes, entre eles, sob a direção de José Mojica Marins – o Zé do Caixão’, em `A Virgem e o Machão’; e de Jece Valadão em `Nós, Os Canalhas’. Principais Filmes: - `No Mundo da Lua’ (1958), de Roberto Farias;- `Pintando o Sete’ (1960), de Carlos Manga;- `As Sete Evas’ (1962), de Carlos Manga;- `Sangue na Madrugada’ (1964), de Jacy Campos;- `Salário Mínimo’ (1970), de Adhemar Gonzaga;- `Se Meu Dólar Falasse’ (1970), de Carlos Coimbra;- `Soninha Toda Pura’ (1971), de Aurélio Teixeira;- `A Virgem e o Machão’ (1974), de José Mojica Marins;- `Nós, Os Canalhas’ (1975), de Jece Valadão;- `Varão de Ipanema’ (1976), de Luiz Antônio Piá.


Zélia Hoffman retirou-se da cena artística e residiu durante muitos anos no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro.

Faleceu em 29 de outubro de 2007.


Fonte: In Memorian.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

PAULO AUTRAN - Ator



O carioca Paulo Autran morreu nesta sexta-feira (12) aos 85 anos.


A informação foi confirmada pelo Hospital Sírio-Libanês (centro de SP), onde ele estava internado em estado grave. Corpo de Paulo Autran deve ser cremado Ele já havia sido internado no sábado passado (5) e recebido alta na terça-feira (9). Paulo Autran fazia tratamento de rádio e quimioterapia. O ator estava sob os cuidados médicos de Drauzio Varella.

Segundo nota do hospital, o ator morreu às 16h10.


O corpo de Paulo Autran será velado na Assembléia Legislativa de São Paulo, na zona sul da capital paulista, a partir das 19h de hoje. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês.

Carreira

Paulo Autran nasceu em 7 de setembro de 1922, no Rio de Janeiro. Mudou-se ainda pequeno para São Paulo, onde viveu desde então. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, chegou a abrir um escritório antes de assumir a carreira artística. Desapontado com a profissão de advogado, participou de algumas peças teatrais amadoras, tendo sido convidado a estrear profissionalmente com a peça Um Deus dormiu lá em casa, com direção de Adolfo Celi, no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC).

No começo relutou, afirmando não ser ator profissional.Entretanto, após receber o incentivo de sua grande amiga Tônia Carrero, famosa atriz brasileira, aceitou o desafio. A peça, que estreou para o grande público no dia 13 de dezembro de 1949, tornou-se um grande sucesso, rendendo inclusive alguns prêmios para o jovem ator.

Após seu primeiro êxito comercial, Autran resolveu largar a advocacia e passou a se dedicar exclusivamente a carreira artística, dando prioridade ao teatro, sua grande paixão. Chegou a atuar em alguns filmes e telenovelas, mas é no palco que desenvolve sua arte e se tornou conhecido, vindo a receber a alcunha de "O Senhor dos Palcos".


Durante sua carreira, estabeleceu importantes parcerias. Entre elas, com diretores como Adolfo Celi, Zbigniew Ziembiński e Flávio Rangel; e atrizes, como Tônia Carrero e Karin Rodrigues. Estreou seu 90º espetáculo em 2006, a peça O avarento, de Molière.


Confira os trabalhos de Paulo Autran:


Trabalhos na televisão

1998 - Hilda Furacão (minissérie) .... padre Nelson

1990 - Brasileiras e brasileiros

1987 - Sassaricando .... Aparício Varella

1983 - Guerra dos sexos .... Otávio de Alcântara Rodrigues e Silva (Bimbo)/Dominguinhos

1981 - Os imigrantes .... Paco Valdez

1979 - Pai herói .... Bruno Baldaracci (Nuno)


Trabalhos no cinema

2006 - O ano em que meus pais saíram de férias

2006 - A máquina

1999 - Tiradentes

1999 - Oriundi

1988 - Fogo e paixão

1987 - O país dos tenentes

1967 - Terra em transe, de Glauber Rocha

1954 - É proibido beijar

1953 - Destino em apuros 1

1953 - Uma pulga na balança


Hoje faleceu um dos maiores nomes da TV e do Teatro Brasileiro, o grande ator PAULO AUTRAN. Nossos sentimentos aos Familiares, amigos e fãs do "Senhor dos Palcos" como era conhecido. Prestamos um tributo a Paulo Autran, que hoje se torna mais uma Estrela na Constelação dos Artistas Inesquecíveis da TV!

terça-feira, 2 de outubro de 2007

CASTRO GONZAGA - Ator


Castro Gonzaga - Ator


Morre, aos 89 anos, o ator Castro GonzagaAos 89 anos, morre, em Petrópolis (região serrana do Rio), Castro Gonzaga, pai do também ator Reinaldo Gonzaga. Vítima de falência múltipla dos órgãos, ele morreu nesta terça-feira (2). Segundo o site G, o ator estava internado há um mês.No currículo de Castro Gonzaga contam vários trabalhos na tevê, como nas novelas da Globo Bang-Bang, Alma Gêmea e O Profeta, seu último trabalho, em 2000. Porém, o papel mais marcante do ator foi em 1976: Zico Rosado, um coronel que soltava formigas pelo nariz na novela de Dias Gomes, Saramandaia, toda vez que ficava nervoso.
Nascido em Cravinhos, interior de São Paulo, em 28 de fevereiro de 1918, Francisco de Paula Castro Gonzaga começou como ator de radioteatro da Rádio Cultura na década de 40. Durante muito tempo participou do programa “Teatro dos Mistérios”, dirigido por J. Silvestre. Depois de passar por inúmeras rádios paulistas, Castro mudou-se para o Rio, onde foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga. Em uma de suas vindas ao Rio, na década de 50, ele conheceu a Ilha do Governador, onde se apaixonou de imediato.
Nesse período ele comprou uma casa no Cacuia, onde mora até hoje. Mais tarde ele voltou a trabalhar com J. Silvestre, desta vez na Rádio Tupi e, nessa mesma época, começou a fazer televisão. Castro trabalhou também na Rádio Nacional e nas TVs Globo, Excelsior, Record e Educativa.
Sua estréia no cinema ocorreu em 1955, com o filme "Rio 40 Graus", de Nelson Pereira dos SantosJá na TV, sua estréia ocorreu em 1963, na novela "Nuvem de Fogo". Depois, o ator trabalhou em dezenas de novelas, como "Gabriela", "Dona Xepa", "Marina", "Dona Beija", "A Corrida do Ouro", "À Sombra dos Laranjais", "Gina", "Voltei pra Você", "Paraíso", "O Semideus", "Felicidade", "Por Amor", "O Cravo e a Rosa", "Kubanacan", "Da Cor do Pecado", "Alma Gêmea" e "Bang Bang".
Contudo, o maior sucesso de Castro Gonzaga na televisão foi na novela global “Saramandaia”, de Dias Gomes. Ele vivia o Coronel Zico Rosado, um conservador que, quando contrariado, soltava formigas pelo nariz. Em 2005, Castro Gonzaga fez uma participação em "Bang Bang" vivendo o Dr.Freud. É pai do também ator Reinaldo Gonzaga. Em 2007, participa da novela "O Profeta".
Fontes: Site In Memorian, Arquivo Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Site Bang Bang, Site Teledramaturgia.
Telenovelas e minisséries:
2006 O profeta .... Dr. Klaus Becker
2005 Bang bang .... Dr. Freud
2005 Alma gêmea .... Marcelino (participação especial)
2004 Da cor do pecado .... padre (participação especial)
2003 Kubanacan .... Dr. Contreras (participação especial)
2000 O cravo e a rosa .... médico de Catarina e Bianca
1998 Labirinto - Mariano
1997 Por amor .... Dr. Juvenal Moretti
1996 Malhação .... Papai Noel
1996 Quem é você? .... tio Arquimedes
1992 Anos rebeldes .... Teobaldo
1992 Tereza Batista
1991 Felicidade .... padre (participação especial) 1
989 República .... Deodoro da Fonseca
1989 Pacto de sangue .... padre Viriato
1988 Chapadão do Bugre
1986 Mania de querer .... Rogério
1986 Memórias de um gigolô
1986 Dona Beija .... Coronel Botelho
1985 Grande Sertão: Veredas .... Marcelino Pampa
1983 Voltei pra você .... Epaminondas
1982 Paraíso
1982 O homem proibido .... Antônio
1981 Ciranda de pedra .... Cícero Cassini
1980 Marina .... João
1979 Os gigantes .... Amadeu
1979 Memórias de amor .... Venâncio
1978 Gina .... Olegário
1977 Sinhazinha Flô .... Gervásio Campelo
1977 À sombra dos laranjais .... Peôncio Lemos 1
976 Saramandaia .... Zico Rosado
1975 O grito .... Francisco
1975 Gabriela .... Coronel Amâncio Leal
1974 Corrida do ouro .... Onofre
1973 O semideus .... Azevedo
1972 A revolta dos anjos
1972 A selvagem .... Don Rafael
1971 Meu pedacinho de chão .... Epaminondas
1970 Toninho on the rocks .... Pedro
1968 Os diabólicos
1967 O tempo e o vento .... Ricardo Amaral
Comunidade dedicada ao ator Castro Gonzaga:-> http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13323427
Nossas condolências aos familiares, amigos e fãs do ator Castro Gonzaga, um dos veteranos da TV Brasileira que hoje passa para a constelação das estrelas inesquecíveis da TV!

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

PEDRO DE LARA - Jurado e Comediante



Morre o ex-jurado Pedro de Lara Pedro de Lara, ex-jurado do programa de Silvio Santos e radialista, morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos.Segundo informações, ele teria dado entrada já sem vida, às 12h18, na Clínica Climed, no Rio de Janeiro. Porém, a clínica não divulgou mais informações sobre a causa da morte.Segundo foi divulgado na imprensa, o artista estava sofrendo de câncer de próstata. Ainda não há informações sobre o enterro do comediante.

Pedro de Lara

(Bom Conselho, 25 de Fevereiro de 1925 – Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2007) foi uma personalidade de rádio e televisão brasileiro, de múltiplas atividades que atingiu status de celebridade como jurado de programas de calouros.

Carreira

No início da década de 70, Pedro passou a fazer parte do júri do Show de Calouros, parte do Programa Silvio Santos. De 1980 em diante, Pedro participou do programa do palhaço Bozo, um grande sucesso da TVS e do SBT durante os anos 80. Pedro era Salsi Fufu, o mais estressado da turma, parceiro de Papai Papudo e Vovó Mafalda.

Pedro de Lara também foi astrólogo nas revistas Amiga e Sétimo Céu e radialista na Rádio Atual, além de empresário de sua esposa Mag de Lara, escritor, ator e cantor. Em suas próprias palavras: "No meu disco o pau come, é nordestino da bexiga porreta!".

Sua última atuação como jurado se deu no programa Gente que Brilha, do SBT. Nos últimos anos de vida, Pedro de Lara lançou o Livro da Sabedoria, que contém pensamentos como “Todo pai corujão faz do seu filho um bobão” e “Na vida tem que ter estilo, quem não tem, não é isso nem aquilo”.Até hoje é lembrado pelas pessoas com a música no qual era cantado seu nome: "Pedro de lara..."

Pedro de Lara morreu aos 82 anos. Estava com câncer de próstata e se recusava a fazer tratamento.

sábado, 8 de setembro de 2007

RUTH ROMCY - Humorista


Morre Ruth Romcy, a rainha das pegadinhas


Morreu em São Paulo, nesta sexta-feira, dia 07, a atriz Ruth Romcy. Ela estava internada na UTI do Hospital São Camilo, na Zona Norte de São Paulo, por conta de uma infecção pulmonar. Na madrugada de sexta-feira, Ruth sofreu falência múltipla dos órgãos.


Seu corpo foi enterrado no cemitério Parque da Cantareira. Ruth deixa três filhos, quatro netos e três bisnetos.


Carreira


Ruth ficou muito conhecida pelo grande público por conta de suas hilárias participações no programa Topa Tudo Por Dinheiro, do SBT, nos anos 80.


Ela era uma das melhores, no quesito pegadinha.A atriz também participou de Esmeralda, também do SBT. Atualmente, Romcy podia ser vista no Show do Tom (Record), Comando Maluco e A Praça é Nossa (SBT).

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

CAYON GADIA - Diretor


Cayon Gadia - Diretor


Morre Cayon Gadia, diretor musical do SBT

Morreu, na madrugada desta quarta-feira (29), Cayon Gadia, 64 anos. Ele era diretor musical do SBT. Cayon estava internado no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, recuperando-se de uma cirurgia de intestino. O profissional foi vítima de uma diverticulite e, após a cirurgia, sofreu falência múltipla de órgãos.O enterro acontecerá na tarde de hoje, no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.Carreira de sucessoCayon Gadia começou sua carreira aos 15 anos de idade, como operador de som em uma rádio em Inhumas, sua cidade local, localizada a 36 quilômetros de Goiânia. Ele prestou consultoria a rádios de todo país. Em 1996, começou seu trabalho como produtor musical do SBT.

Com a trilha sonora de Chiquititas, chegou a vender pouco mais de 5 milhões de discos e recebeu o disco de platina pelo feito. Na era da informática, lançou o CD Rom Show do Milhão, mais um sucesso de vendas em todo o Brasil.

Era proprietário da rádio 99.5 de Ilhabela.

-> Andréia Takano/ Ará Rocha
Comunidade dedicada à ele:

terça-feira, 10 de julho de 2007

YOLANDA CARDOSO - Atriz


Morre a atriz Yolanda Cardoso


Com 35 anos de carreira, atriz estava internada há uma semana. Ela estava morando no Retiro dos Artistas.


Morreu nesta terça-feira (10) a atriz Yolanda Cardoso. Ela estava internada há uma semana no Hospital Álvaro Ramos, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, e teve falência múltipla dos órgãos. A atriz estava morando no Retiro dos Artistas. Segundo informações do Retiro dos Artistas, a atriz tinha pneumonia.

Yolanda tinha 35 anos de carreira, e interpretou mais de 40 personagens na TV e no teatro. Entre os destaques, estão suas atuações na primeira edição do "Sítio do Picapau Amarelo", no seriado "Os Bandidos da Falange" e na novela "O Direito de Amar". O enterro será nesta quarta-feira (11), às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade em Sulacap, na Zona Oeste do Rio.


Trabalhos em Televisão:

1995 Decadência - Tia Lalu

1992/94 Você Decide (3 episódios)

1987 Direito de Amar - Catarina Barbosa

1984 Transas e Caretas - Dalva

1983 Louco Amor - Alda Maria

1983 Bandidos da Falange - Neném

1982 Sétimo Sentido - Carla Taglianetti

1981 O amor é nosso - Lola

1980 Coração Alado - Nina

1978 Direito de Nascer (TV Tupi)

1977 O Profeta - Zulmira (TV Tupi)

1976 Tchan, a grande sacada - Argentina (TV Tupi)

1976 Papai Coração - Helena (TV Tupi)

1975 A Viagem - Josefina (TV Tupi)

1975 O Sheik de Ipanema - Filoca (TV Tupi)

1974 A Barba Azul - Conceição (TV Tupi)

1973 As divinas e maravilhosas - Belinha (TV Tupi)

1973 A volta de Beto Rockfeller - Ofélia (TV Tupi)

1972 Na idade do lobo - Lucila (TV Tupi)

1970 As Pupilas do Senhor Reitor - Ressurreição (Rede Record)

1969 Algemas de Ouro - Maria Aparecida (Rede Record)

1967 Anastácia, a mulher sem destino.


Yolanda Cardoso no IMDB: http://imdb.com/name/nm0136701/

terça-feira, 3 de julho de 2007

LÍCIA MAGNA - Atriz


Lícia Magna - Atriz

Morreu Lícia Magna, aos 98 anos, de falência do coração. Ela estava internada no hospital Ciopa D´Or, no Rio de Janeiro. Mineira de Guaxupé, Alcina Miranda Tetemberg era uma das mais antigas atrizes da TV Globo. Começou a carreira artística como amadora e, em 1952, entrou para a extinta TV Tupi.

Já em 1959 era uma das integrantes do famoso TBC – Teatro Brasileiro de Comédia.Lícia trabalhou em TV, teatro, cinema e rádio, tanto em papéis de doces senhoras quanto de vilãs, como a governanta tirana de Carinhoso (1973).

A atriz mostrou seu talento em grandes sucessos da teledramaturgia como Véu de Noiva, Selva de Pedra – 1ª versão, Bravo, Pai Herói, Água Viva, O Jogo da Vida, A Próxima Vítima e Kubanacan, entre outros.No cinema, Lícia atuou em produções prestigiadas como O Assalto ao Trem Pagador, Copacabana Me Engana, Dona Flor e Seus Dois Maridos e O Beijo no Asfalto.

O velório acontece nesta terça-feira (3), até às 17h, na Capela 1 do Cemitério São João Batista, Rio de Janeiro.

A cremação será realizada na quarta-feira (4), no Crematório do Caju, em cerimônia restrita à família e amigos próximos.

Por: Andréia Takano


Lícia Magna, nome artístico de Alcina Magna Tetemberg (Guaxupé, Minas Gerais, 1909 - Rio de Janeiro, 3 de Julho de 2007) foi uma atriz brasileira.

Biografia

Mineira de Guaxupé, atriz começou a carreira como amadora na década de 50. Em 1952, foi contratada pela TV Tupi, e em 1959 participou do famoso Teatro Brasileiro de Comédia.Nestes quase 60 anos de carreira, Lícia Magna participou de mais de 20 telenovelas e 30 filmes.No cinema, participou de clássicos como Assalto ao Trem Pagador (1962), de Roberto Farias, e Vai Trabalhar, Vagabundo (1973), de Hugo Carvana.Uma das mais antigas contratadas da Rede Globo (desde 1966), teve destaque em novelas como Carinhoso (1973), na qual viveu a tirana Esmeralda. Participou de outras novelas como Véu de Noiva (1969), Roque Santeiro (1985), A Próxima Vítima (1995) e Kubanacan (2003).

Seu último trabalho na televisão foi uma ponta em Cobras e Lagartos, exibida em 2006.

Faleceu aos 98 anos, de falência cardíaca, em 3 de julho de 2007.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

GILVAN COSTA - Apresentador de TV


Gilvan Costa, o apresentador do Balanço Geral, da Record Minas, faleceu na tarde deste domingo, aos 41 anos, vítima de um acidente na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


De acordo com testemunhas, Gilvan pilotava um jeep, que após praticar atividades off-road, era rebocado por outro jeep de um companheiro, quando acabou caindo em uma ribanceira.


Além de trabalhar na Record MG, Gilvan era locutor na Rádio Itatiaia.


Fonte: TV Aqui

sábado, 9 de junho de 2007


CARLOS ALBERTO - Ator.

O gaúcho Carlos Alberto Soares, que começou a carreira no cinema, em 1952, mas ficou conhecido como galã de novelas, sempre foi definido pelos amigos como um homem discreto. Tanto que pediu à sua família que não divulgasse sua morte, ocorrida há um mês. Carlos Alberto também era modesto: sempre dizia que não via novela, nem mesmo as que fazia, porque não se considerava um bom ator.Seu primeiro papel na TV foi em “O desconhecido”, em 1964, na Record. O sucesso veio dois anos depois, ao protagonizar sua primeira novela na TV Globo, “Eu compro essa mulher”, ao lado da atriz Yoná Magalhães, com quem foi casado entre 1966 e 1971. Carlos Alberto e Yoná formaram o primeiro par romântico da emissora e ainda repetiram a dobradinha em “A sombra de Rebeca” (1967), “O homem proibido” (1968) e “A ponte dos suspiros” (1969).Na época, o ator era reconhecido nas ruas e as fãs tentavam rasgar suas roupas na saída das gravações. Em 1970, mudou-se, junto com Yoná, para a Tupi, onde fez “Simplesmente Maria”. Voltou para a Globo em 1975, para estrelar uma novela de Janete Clair, “Bravo!”, em que interpretou um dos grandes personagens de sua carreira, o maestro Clóvis Di Lourenzo.— Conheci Carlos Alberto quando fizemos a novela “Na idade do lobo”, na Tupi. Ficamos amigos e nos reencontramos em “Bravo!”, em que eu vivia a filha dele. Ele era um homem finíssimo, reservado, discreto, um gentleman — diz a atriz Bete Mendes.


Após o sucesso em “Bravo!”, os papéis de destaque foram ficando cada vez mais raros a partir dos anos 80.Em 1986, Carlos Alberto aceitou o convite do diretor Herval Rossano para retornar à TV em “Dona Beja”, um grande sucesso da extinta Rede Manchete. Na emissora, atuou ainda em “Kananga do Japão”, “Tocaia grande” e “Mandacaru”.Em 2001, participou da minissérie “Os Maias”, na Globo.Seu último trabalho na TV foi uma ponta na novela “Chocolate com pimenta”, em que fez o papel de um juiz.Carlos Alberto era formado em geologia e literatura comparada.Trabalhou como fiscal de rendas do Estado do Rio no período em que ficou ausente da TV e chegou a candidatarse a prefeito de Maricá, no Estado do Rio.Segundo a amiga e atriz Dayse Lucidi, a síndica da novela “Paraíso tropical”, o ator tinha câncer desde o ano passado. O médico teria lhe dado o prognóstico de apenas quatro meses de vida.— Tínhamos um projeto para fazer uma peça este ano — conta outra amiga, a atriz Tereza Mayo, que trabalhou com Carlos Alberto na Globo e na Tupi. — Ele era um colega maravilhoso, gentil, um ser humano raro.O ator, de 81 anos, morreu de câncer. Na segunda-feira, data em que ele faria 82 anos, será celebrada uma missa, ao meio-dia, na Igreja Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana. Deixa a viúva Lúcia Almeida e uma filha.


Começou a carreira cinematográfica em 1952, e participou de filmes como Carnaval Atlântida, Pão de Açúcar, Ravina, Rua Sem Sol, E Eles Não Voltaram, O Craque, entre outros.Na televisão, iniciou-se na TV Record, no elenco da telenovela O Desconhecido. Depois, ao ir trabalhar na Rede Globo, foi galã das novelas Um Rosto de Mulher, Eu Compro Esta Mulher, O Rei dos Ciganos, A Sombra de Rebeca, Demian, o Justiceiro, Passo dos Ventos e A Ponte dos Suspiros, entre 1966 e 1970. Nessa época foi casado com a atriz Yoná Magalhães, seu par constante. Em 1970, os dois fazem na TV Tupi a novela Simplesmente Maria. Com o fim do casamento, ele continua na Tupi e Yoná volta para a Globo.Carlos Alberto fez ainda na TV Tupi a novela Na Idade do Lobo, com Bete Mendes, em 1972. Em 1975, volta à Globo para viver o maestro Clóvis di Lorenzo em Bravo!, novela de Janete Clair. Depois de um pausa de alguns anos, participa de várias telenovelas na Rede Manchete: Dona Beija, Novo Amor, Tudo ou Nada, Kananga do Japão, Tocaia Grande, Xica da Silva e Mandacaru. Em 2001, participa da minissérie Os Maias na Rede Globo. Foi Carlos Alberto o maior responsável pela carreira brilhante de Rubens de Falco


Teledramaturgia

2003 Chocolate com Pimenta - Juiz (participação)

2001 Os Maias - Diogo Coutinho

1997 Mandacaru - Padre Waldeck (Rede Manchete)

1996 Xica da Silva - Sargento-Mor Thomaz Cabral (Rede Manchete)

1995 Tocaia Grande - Boaventura Amaral (Rede Manchete)

1993 Sonho Meu - Fiapo

1991-Salomé - Antunes

1989 Kananga do Japão - Chico Viana (Rede Manchete)

1986 Tudo ou Nada - Alarico (Rede Manchete)

1986 Novo Amor - Marco Antônio (Rede Manchete)

1986 Dona Beija - Mota (Rede Manchete)

1979 Pai Herói - Juiz (participação)

1975 Bravo - Clóvis Di Lourenzo

1972 Na idade do lobo - Fernando (TV Tupi)

1970 Simplesmente Maria - Estevão (TV Tupi)

1969 A ponte dos suspiros - Ronaldo Candiano

1968 Passo dos Ventos - André Cristophe

1968 O Homem Proibido - Demian

1967 A sombra de Rebeca - Felipe

1966 O Rei dos Ciganos - Wladimir

1966 Eu Compro Esta Mulher - Frederico Aldama

1965 Um Rosto de Mulher

1964 O Desconhecido - Tadeu (Rede Record)


Fontes: O Globo, Wikipedia e Orkut.

quarta-feira, 30 de maio de 2007

ÂNGELA SANDER - Diretora de TV e Jornalista


Faleceu a Diretora de TV Ângela Sander


Ângela Sander - Diretora e Jornalista


Ex-diretora de Faustão é encontrada morta, no RIo


Ex-diretora do Domingão do Faustão é encontrada morta, no RioÂngela Sander, 42 anos, jornalista e ex-diretora do programa Domingão do Faustão foi encontrada morta em seu apartamento, Rio de janeiro. Seu corpo foi encontrado nesta segunda-feira em seu apartamento no Rio de Janeiro.


A causa de sua morte ainda não foi divulgada e informações publicadas no site da rádio Fandango, de Cachoeira do Sul, não se sabe ainda quando ocorreu sua morte. Em maio de 2006, a Folha de São Paulo noticiou que a jornalista foi afastada do comando do programa global e, devido a problemas de saúde, acabou sendo internada em um hospital para ser submetida a uma desintoxicação por dose excessiva de remédios.


Na ocasião, a Rede Globo informou que a diretora estaria com crise de estafa. Comentou-se ainda que Ângela e Fausto Silva não andavam se entendendo bem, mas a emissora apenas confirmou o afastamento definitivo e acrescentou que a “relação de Ângela e Faustão era ótima, mas ela preferiu preservar sua saúde”, desmentindo os boatos de um desentendimento entre os dois. Comentava-se ainda que o diretor artístico, Mário Lúcio Vaz estaria elaborando um novo projeto para Ângela tocar.Nos últimos meses Ângela estava sendo submetida a um tratamento para vencer uma profunda depressão.


Natural de Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul, Ângela formou-se em Comunicação Social pela UFRGS. Trabalhou como repórter e editora da RBSTV (retransmissora gaúcha da Rede Globo). Entre outros projetos realizados por ela, destacam-se oficinas de cinema e história junto à Central Única das Favelas (CUFA), trabalho voluntário do qual se orgulhava muito: “Olhar isso aqui dá o maior orgulho, porque a gente sabe a batalha e o risco que é. Acho que a Cufa tem uma diferença de outras ONGS que tem muita verba, muita organização, mas o trabalho é mais ou menos”, declarou certa vez ao site do CUFA .


Trabalhou em vários programas da Rede Globo. Dirigiu o Vídeo Show, atuou como produtora de Xuxa e Ana Maria Braga. Participou ainda de projetos especiais, entre eles Criança Esperança e Amigos. Antes da Globo, a jornalista trabalhou no Vitrine, da TV Cultura.


Em seu blog Renaite, Renata Simões, uma amiga de Ângela, publicou nesta terça-feira uma mensagem em homenagem a jornalista. No texto ela relembra amiga: “ Há um ano ela teve um piripaque nervoso que gerou uma tristeza imensa no seu coração... Ela ria das loucuras que todo mundo levava a sério, saia sempre com um sorriso, uma palavra de estímulo e o chicotinho na mão para cobrar direito quem perdesse a atenção.


Instigava a pensar criticamente, em não aceitar as imposições do mundo, em ler, remexer e não tentar ir pelo caminho mais fácil. A acreditar que vale a pena se jogar e sonhar. Não sei bem como ela esqueceu-se disso. Há um ano ela teve um piripaque nervoso que gerou uma tristeza imensa no seu coração.”Em seu blog Renaite, Renata Simões, uma amiga de Ângela, publicou nesta terça-feira uma mensagem em homenagem a amiga. No texto ela relembra amiga: “ Há um ano ela teve um piripaque nervoso que gerou uma tristeza imensa no seu coração... Ela ria das loucuras que todo mundo levava a sério, saia sempre com um sorriso, uma palavra de estímulo e o chicotinho na mão para cobrar direito quem perdesse a atenção. Instigava a pensar criticamente, em não aceitar as imposições do mundo, em ler, remexer e não tentar ir pelo caminho mais fácil. A acreditar que vale a pena se jogar e sonhar. Não sei bem como ela esqueceu-se disso.


Há um ano ela teve um piripaque nervoso que gerou uma tristeza imensa no seu coração.” Ângela será sepultada em Cachoeira do Sul, sua cidade natal, em uma cerimônia restrita aos familiares. Antes do sepultamento será realizado um culto de corpo presente na capela A do Cemitério Evangélico, em Porto Alegre.


Nossos sentimentos aos familiares, amigos e admiradores da Diretora Ângela Sander.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

LEILA MARYA - Cantora


Leila Marya - Cantora

Cantora Leila Marya é assassinada a tiros no RJ Ter, 15 Mai, 08h25A cantora e empresária Leila Maria Maciel Abrahão, de 50 anos, foi assassinada a tiros, em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes. O corpo foi encontrado pelo marido, o produtor cultural Edu Alves, que voltava de viagem. Os criminosos chegaram a revirar os cômodos, mas a polícia acredita que nada tenha sido levado.

A cantora fez carreira no Japão com o nome artístico Leila Marya e repertório de música popular brasileira. O casal era dono de uma produtora, que funcionava em casa. Leila foi morta no estúdio. Pelo menos um dos tiros a atingiu na cabeça.

A polícia acredita que ela conhecia o assassino, porque não havia sinal de arrombamento nas portas e janelas nem sinal de luta corporal. Os vizinhos não ouviram movimentação estranha. Amigos do casal chegaram a dizer que caros equipamentos da produtora haviam sido roubados. Num dos computadores estariam músicas inéditas do cantor Roberto Carlos, que sairiam numa coletânea produzida por Edu Alves. O delegado Carlos Augusto Nogueira, da 16.ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca), negou que tenha havido roubo. "Acredito que tenha sido homicídio, não latrocínio. Eles reviraram alguns objetos para forjar um assalto, mas acredito que nada, ou muito pouca coisa, tenha sido roubado", afirmou.
A assessora de imprensa de Roberto Carlos, Ivone Kassu, negou que o cantor tenha músicas inéditas produzidas por Edu Alves. Leila chegou a trabalhar como professora de inglês voluntária da ONG Casa Azul, cuja presidente de honra é a atriz Glória Pires. "Ela falava inglês e japonês muito bem. Gostava de andar de bicicleta, tinha uma voz linda. Era uma pessoa maravilhosa", disse uma funcionária da casa, que não quis se identificar. No Japão, seu CD mais conhecido é o "Janela do Tempo", cujo repertório inclui clássicos da MPB como "O Morro não Vez", "Eu e a Brisa", "Carinhoso" e "Sábado em Copacabana", entre outras.


A notícia da morte de Leila Marya causou confusão. Chegou-se a imaginar que se tratava da cantora carioca Leila Maria, que no mês passado lançou seu terceiro CD, Canções do amor de iguais. Leila Maria telefonou para amigos e familiares a fim de tranqüilizá-los.



segunda-feira, 14 de maio de 2007

MARILENA CURY - Atriz e Promoter


Marilena Cury - Atriz e Promoter
Atriz, Jornalista e Promoter.

Formada em comunicação, Marilena Cury estagiou na organização do 7º Festival Internacional da Canção. Depois, bateu à porta do então diretor Walter Clark, na Rede Globo, para pedir trabalho.

Foi vista por Walter Avancini, que a chamou para participar da novela “Gabriela” (1975). Na televisão, participou também de “O Astro” (1977), da minissérie “Hilda Furacão” (1998) e fez sucesso com a personagem Lalume Abdala Adib, da novela “Sassaricando” (1987), que conquistou o público com seus palavrões pronunciados em árabe.

Marilena Cury fez fama também como promoter de algumas das melhores casas noturnas do Rio de Janeiro. Foi assessora de imprensa de artistas, como o humorista Agildo Ribeiro, com quem trabalhou por mais de 15 anos.

Seu último trabalho na TV foi uma participação no programa "Você Decide", em 1998.

Marilena Cury estava internada no Hospital Cardiotrauma, em Ipanema, desde o último dia 13 de abril (de 2007), após sofrer um acidente vascular cerebral. Ela morreu no dia 13 de maio de 2007, aos 61 anos, vítima de parada cardíaca.


Veja fotos de Marilena Cury em:

http://inmemorian.multiply.com/photos/album/248

IRMA ALVAREZ - ATRIZ


Irma Alvarez

Irma Rufina Puster de Alvarez (Saligueló, Argentina, 1933 - Rio de Janeiro, 8 de janeiro de 2007) foi uma atriz argentina, naturalizada brasileira.


Biografia

Iniciou sua carreira na Argentina em 1950, tendo mudado para o Brasil pouco tempo depois. Participou em papéis secundários de filmes como Terra em Transe, de Glauber Rocha, e Todas as Mulheres do Mundo, de Domingos de Oliveira.

Na televisão, participou de algumas novelas, como Sétimo Sentido (1982), e Pai Herói (1979), ambas de Janete Clair.

Há muito aposentada, faleceu em 8 de janeiro de 2007, aos 74 anos.


Telenovelas

1982 Sétimo Sentido - Vanda

1979 Pai Herói - Vitória

1977 Sem lenço, sem documento - Mabel

1973 O Semideus - Raquel

1973 Carinhoso - Clara

NAIR BELLO - ATRIZ E HUMORISTA


Nair Bello

Nair Bello Sousa Francisco

Nascimento 28 de abril de 1931 - São Paulo

Falecimento 17 de abril de 2007 - São Paulo

Nacionalidade brasileira

Ocupação atriz

Nair Bello Sousa Francisco (São Paulo, 28 de abril de 1931 — São Paulo, 17 de abril de 2007) foi uma atriz e humorista brasileira. Sua carreira, que foi marcada pelo humor ao interpretar seus personagens, não se limitou ao trabalho de locutora e atriz no rádio e televisão.

Começou sua vida profissional aos dezoito anos (1949), na extinta Rádio Excelsior e trabalhou também na Rádio Record. Dois anos depois de seu início de carreira, estreou no cinema em "Liana, a Pecadora" (1951), filme em que contracenou com sua grande amiga Hebe Camargo. O teatro a conheceria anos mais tarde, em 1976, em "Alegro Desbum", peça de Oduvaldo Vianna Filho.

Mas o sucesso veio mesmo com a TV. Nair começou como garota-propaganda e participou de diversas novelas e minisséries. Um de seus personagens de maior destaque foi "Dona Santa", no seriado homônimo exibida pela Bandeirantes em 1982.Seu último trabalho foi pela Rede Globo, fazendo parte do programa Zorra Total, no papel de "Dona Santinha".

Em 11 de novembro de 2006, a atriz sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo.

Em 15 de março de 2007, Nair saiu da UTI, permanecendo internada no hospital, porém logo em seguida (30 de março) sofreu uma arritmia cardíaca e foi transferida novamente para a UTI, falecendo duas semanas depois, em 17 de abril, de falência múltipla dos órgãos em decorrência das paradas cardiorrespiratórias que sofrera anteriormente.


Telenovelas e minisséries

Telenovelas e minisséries

2005 - Bang Bang - Dona Zorra (Leona Lake; participação especial)

2003 - Kubanacan - Dolores

2002 - O Quinto dos Infernos - Giovanna (Marquesa de Pesto)

2000- Uga Uga - Pierina

1998 - Torre de Babel - Carlotinha Bimbatti

1998 - Era Uma Vez - Dona Santa

1996 - Vira-lata - Antonieta

1995 - Malhação - Olga Prata

1994 - A Viagem - Cininha

1993 - O Mapa da Mina - Zilda Machado

1992 - Perigosas Peruas - Dona Gema

1983 - Maçã do Amor (Rede Bandeirantes) - Filomena

1982 - Dona Santa (Rede Bandeirantes) - Dona Santa

1980 - Olhai os lírios do campo - Micaela

1978 - João Brasileiro, o Bom Baiano (Rede Tupi) - Pina

HERVAL ROSSANO - Diretor de TV



Herval Rossano (Campos dos Goytacazes, 23 de abril de 1935 - São Paulo, 9 de maio de 2007) foi um diretor de televisão brasileiro.


Foi ator de cinema, e seu primeiro filme foi Luzes nas sombras, no qual fez uma participação muito pequena. Apesar dos papéis pequenos em filmes, e de ganhar pouco, participava de dois filmes por ano. Logo passou a pertencer ao elenco fixo da Multifilmes, chegando a galã de Eva Wilma, e trabalhando ao lado de Procópio Ferreira e Maria Vidal.


É o diretor brasileiro de televisão com o maior número de telenovelas vendidas para o exterior.

Dirigiu telenovelas de época de sucesso e marcos da televisão, como Escrava Isaura, Cabocla, A Sucessora, Maria Maria, A Moreninha, todas na Rede Globo, e Dona Beija, na Rede Manchete.

Seus últimos trabalhos foram a nova versão de A Escrava Isaura, na TV Record e Cristal, no SBT, na qual acabou dispensado antes do término da mesma devido ao seu baixo desempenho.


Foi casado com a atriz Nívea Maria e, desde 2001, com a atriz Mayara Magri.Herval Rossano faleceu no dia 09 de Maio de 2007 em sua casa em São Paulo.


Confira abaixo a trajetória completa do diretor:


Diretor Geral:

Uma Produção Musical de Herval Rossano (1958) Musical - TV Tupi

Grande Teatro Tres Leões (1959) Semanal - TV Tupi

Praça Onze (1963) Variedades - TV Rio

Teleteatro de Los Lunes - Semanal - UCTV

Antología del Cuento - Semanal - (153 programas) UCTV

Teatro del Cuento Calaf - Infantil Semanal - UCTV

Esta Mujer Eres Tú (1966) Serie - UCTV

Los Días Jóvenes (1967) Novela - UCTV

Altitud 3200 metros (1968) Novela - UCTV

Helena (1975) Novela - Rede Globo

O Noviço (1975) Novela - Rede Globo

Senhora (1975 ) Novela - Rede Globo

A Moreninha (1975) Novela - Rede Globo

Na Roda Viva da Vida (1975) - Caso Especial

Vejo a Lua no Céu (1976) Novela - Rede Globo

O Feijão e o Sonho (1976) Novela - Rede Globo

Escrava Isaura (1976) Novela - Rede Globo

À Sombra dos Laranjais (1977) Novela - Rede Globo

Dona Xepa (1977) Novela - Rede Globo

Sinhazinha Flô (1977) Novela - Rede Globo

Maria, Maria (1978) Novela - Rede Globo

A Sucessora (1978) Novela - Rede Globo

Cabocla (1979) Novela - Rede Globo

Marina (1980) Novela - Rede Globo

As Três Marias (1980) Novela - Rede Globo

Olhai os Lírios do Campo (1980) Novela - Rede Globo

Ciranda de Pedra (1981) Novela - Rede Globo

Terras do Sem Fim (1981) Novela - Rede Globo

La Gran Mentira (1982) Novela - TVN - Chile

Vanessa (1982) Novela - Televisa

El Juego de la Vida (1983) Novela - TVN - Chile

A Gata Comeu (1985) Novela - Rede Globo

Dona Beija (1986) Novela - TV Manchete

Novo Amor (1986) Novela - TV Manchete

Tudo ou Nada (1986) Novela - TV Manchete

Mania de Querer (1986) Novela - TV Manchete

Pacto de Sangue (1989) Novela - Rede Globo

Salomé (1991) Novela - Rede Globo

O Portador (1991) Miniserie - Rede Globo

Caminos cruzados (1994) Novela - Televisa

Quem É Você? (1996) Novela - Rede Globo

Aconteceu (1999) - Semanal - Rede Globo

Um Capricho... Historia de Carnaval (2001) Brava Gente - Rede Globo

O Enterro da Cafetina (2002) - Brava Gente - Rede Globo e

O Dia do Orgasmo (2003) - Brava Gente - Rede Globo

Escrava Isaura (2004) - Novela - Record

Cristal (2006) - Novela - SBT


Ator na televisão

El Litre (1968) Serie - UCTV

Pigmalião 70 (1970) Novela - Rede Globo

Assim Na Terra Como no Céu (1970) Novela - Rede Globo

Carinhoso (1973) Novela - Rede Globo

Fogo Sobre Terra (1974) Novela - Rede Globo

A Cartomante (1974) Caso Especial - Rede Globo

Cuca Legal (1975) Novela - Rede Globo

Na Roda Viva da Vida (1975) Caso Especial - Rede Globo

À Sombra dos Laranjais (1977) Novela - Rede Globo

As Tres Marias (1980) Novela - Rede Globo

Padre Cícero (1984) Novela - Rede Globo

A Gata Comeu (1985) Novela - Rede Globo

Bambolé (1987) Novela - Rede Globo

República (1989)) Novela - Rede Globo

Salomé (1991) Novela - Rede Globo

Era Uma Vez... (1998) Novela - Rede Globo


Ator no cinema:

Luzes nas Sombras (1952)

Destino (1952)

O Homem dos Papagaios (1953)

Balança Mas Não Cai (1953)

A Sogra (1954)

O Craque (1954)

Titio Não Ë Sopa (1959)

Maria 38 (1959)

Eu Sou o Tal (1959)

Dona Xepa (1959)

Trágica Mentira (1959)

A Viúva Valentina(1960)

Samba em Brasilia (1961)

Quiero morir en carnaval (1961)

Três Colegas de Batina (1962)

Assasinato em Copacabana (1962)

Sonhando com Milhões (1963)

Quero Essa Mulher Assim Mesmo (1963)

No Tempo dos Bravos (1965)

O Casal (1975)

Amantes... Amanhá Se Houver Sol (1975)


Com informações do site IMdb


ARTISTAS INESQUECÍVEIS DA TV!

"Site da Comunidade Artistas Inesquecíveis dedicada a preservar a memória e o brilho dos Artistas Inesquecíveis, que já partiram e estão incluídos na constelação de Estrelas de Sucesso! Atores, Atrizes, Apresentadores, Comediantes, Celebridades e Destaque da TV Brasileira serão homenageados nesta Comunidade"




Nossa Homenagem ao Grande Diretor

HERVAL ROSSANO !!! * 23/04/1935+ 09/05/2007