O ator Dener Pacheco, 25 anos, morreu na madrugada deste sábado (6), no Rio de Janeiro. Ele ficou conhecido por interpretar Renan na novela global Caras & Bocas, no ano passado.
O ator estava internado com suspeita de câncer no estômago e pulmões em um hospital da Barra da Tijuca, informou a assessoria de imprensa do rapaz. O corpo do ator, segue para sua cidade natal, Tubarão em Santa Catarina, onde será sepultado.
Dener Pacheco trabalhou por cinco anos como garçom antes de conseguir uma chance como modelo. Em 2009, ele estreou na TV em Caras & Bocas, onde interpretou o interesse amoroso da personagem da atriz Sophie Charlotte. O riquinho Renan era filho de Amaralys, papel de Guilhermina Guinle na novela.
Pacheco chamava a atenção por sua semelhança com o ator britânico Robert Pattinson, o vampiro Edward Cullen da saga Crepúsculo.
"Sonho de Dener Pacheco era fazer novela"diz autor
Walcyr Carrasco, autor da novela Caras & Bocas, falou sobre a luta de Dener Pacheco para estrear na TV. "Seu grande sonho era fazer uma novela. Eu espero de coração ter realizado o sonho que ele tinha e que merecia ter, pois tinha talento", disse ele em seu Twitter, acrescentando estar "tristíssimo" com a notícia da morte do jovem ator, vítima de câncer na madrugada deste sábado (6).
Segundo Carrasco, Pacheco fez um teste para o papel de Cássio em Caras & Bocas, que acabou ficando com Marco Pigossi. "Dener ficou arrasado. Meses depois surgiu o Renan e eu o chamei. Soube então que ele havia operado de um gânglio na garganta. Na época, perguntei se era maligno e ele não respondeu, julguei que não era. Mas hoje penso que ele já sabia", contou o autor.
Carrasco chegou a ligar para o ator antes de viajar para o Japão. "Ele me contou que estava com metástase na boca. Eu no fundo já sabia o que ia acontecer, e o aconselhei a ir para a casa dos pais".
O autor ainda escreveu uma mensagem carinhosa em homenagem ao amigo: "Dener, agora você esta entre as estrelas. É onde sempre mereceu estar. Obrigado por ter sido meu amigo. Sabe, você era e é super boa gente".
"Eu dei bronca no Denner porque ele tomava muito remédio"diz atriz
Rachel Ripani, a Tatiana da novela global Caras & Bocas, lamentou a morte de seu ex-companheiro de elenco Dener Pacheco. "Gente boníssima, engraçado, inteligente e espirituoso. Apenas começando na carreira. Vamos sentir sua falta querido", escreveu ela em sua página no Twitter.
A atriz também contou que passou o Carnaval com Pacheco e que reclamou do fato de se medicar demais. "Dei uma bronca porque ele estava tomando muito remédio", contou.
Dener Pacheco morreu na madrugada deste sábado (6), com suspeita de câncer no estômago e pulmões. Ele tinha 25 anos e seu primeiro papel na TV foi o Renan de Caras & Bocas, do autor Walcyr Carrasco.