Morre no Rio produtor e diretor de TV Geraldo Casé
Morreu hoje no Rio o produtor, diretor de televisão e escritor Geraldo Casé, pai da atriz Regina Casé.
Geraldo dirigiu a primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo na TV Globo, exibida entre 1977 e 1986. Ele estava internado desde o dia 12 na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul da capital fluminense. Na sexta-feira seu estado se agravou. A causa da morte foi insuficiência respiratória. O enterro acontecerá amanhã, no cemitério São João Batista, em Botafogo. Filho do radialista Ademar Casé, pernambucano, Geraldo começou a trabalhar na rádio com o pai. Mas em 1951 não resistiu à chegada da TV ao Brasil. Começou na TV Rio, depois passou pela Tupi, Excelsior e Bandeirantes. Na Globo trabalhou por mais de 30 anos. Apesar de já fazer programas infantis nas outras emissoras, foi na empresa da família Marinho que ele criou seu projeto de maior sucesso, O Sítio do Picapau Amarelo. Casé também dirigiu a divisão internacional da Globo, vendendo para o resto do mundo as novelas e programas da emissora.
Geraldo César Casé (Rio de Janeiro, 7 de junho de 1928 — Rio de Janeiro, 21 de julho de 2008) foi um produtor, escritor e diretor de TV brasileiro.
Geraldo era filho de Graziela e Ademar Casé, o pioneiro apresentador de rádio brasileiro, irmão do arquiteto Paulo Casé e do publicitário Maurício Casé, além de pai da atriz Regina Casé.
Acompanhou desde moço seu pai auxiliando-o no Programa do Casé da Rádio Philips, onde trabalhou como sonoplasta, operador de áudio e, depois, diretor artístico. Além da Phillips, trabalhou na Rádio Mayrink Veiga e na Rádio Globo. Após algum tempo vai trabalhar também na televisão.Trabalhou em quase todas as emissoras de televisão da época (TV Tupi, TV Rio, TV Excelsior, TV Continental, TV Educativa e TV Paulista, a um passo de se transformar numa sucursal da Rede Globo). Na área de entretenimento criou o programa de auditório Um Instante, Maestro, em que Flávio Cavalcanti apresentava. Sempre ligado ao público infanto-juvenil criou programas como Teatro de Malasartes e Fantoche estrela. No teatro, dirigiu A fábrica dos sonhos . Mas a maior realização de Casé foi a adaptação das histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, para uma série de televisão, entre 1977 e 1986. Também compôs com Dori Caymmi as músicas da trilha sonora como "A Cuca te pega", "Rabicó" e "Quindim" . Decorrente de um código de comunicação entre ele e Regina Casé, batizou o nome de um grupo teatral no qual sua filha trabalhava de Asdrúbal Trouxe o Trombone. Também dirigiu o Setor Artístico da TV Bandeirantes e sua última ocupação era de Diretor Artístico da Divisão Internacional da Rede Globo.
Em 2002 lançou o livro de poesias "Um dia fui pássaro".